As 10 mortes mais impressionantes de Game of Thrones (spoilers, duh!)

Muita gente já sabia o que esperar quando o primeiro episódio de Game of Thrones foi exibido pela HBO em abril de 2011. Quem leu os livros soube há anos que as cabeças das pessoas explodiriam semanalmente com reviravoltas, traições e principalmente mortes inesperadas de personagens que pareciam muito importantes para a trama.

Quando acabou a primeira temporada eu sabia que podia esperar o pior e ainda assim o autor e os realizadores da série conseguiram colocar meu queixo no chão inúmeras vezes. A imprevisibilidade passou a ser parte tão importante do desenvolvimento dos episódios que uma verdadeira guerra ao spoiler foi criada nas redes sociais. Portanto vou falar aqui de personagens que morreram até o fim da quinta temporadas. Se você não viu e se importa com spoilers não passe da imagem abaixo.

10 – Caminhante Branco (Temporada 3, episódio 8)

Quando o caminhante branco encontra Sam (vulgo Jovem Nerd), seu objetivo era pegar o bebê de Gilly e transformá-lo em um deles. Para o personagem gelado aquele soldado acima do peso não representa qualquer ameaça. O que ele ou qualquer um de nós não esperava era que o gordinho conseguisse mata-lo usando uma obsidiana. Ponto para ele, que salvou o dia e conseguiu uma namorada.

 

09 – Ygritte (Temporada 4, episódio 9)

https://youtube.com/watch?v=eoxm1xLrwLs

Meio mundo de gente estava torcendo para que Jon Snow largasse a patrulha e fosse viver feliz para sempre com esta selvagem. Mesmo nutrindo uma justa dose de ódio por Snow ela ainda gostava dele. E foi em um desses momentos que misturam amor e ódio que a garota tomou uma flechada certeira que ninguém viu chegando, muito menos Jon Snow (que vai continuar não sabendo nada, como veremos a seguir).

 

08 – Tywin Lannister (Temporada 4, episódio 10)

https://youtube.com/watch?v=N2hV_4JboHU

O cara moveu todas as peças que conseguiu para condenar o próprio filho à morte. Nunca demonstrou muito apreço pelo cara e ainda por cima pegou a ex amante dele. Foi muita porrada na cabeça do nosso Lannister favorito.

Quando Tyrion encontrou seu pai na privada e apontou uma besta para o mesmo a reação do patriarca não foi das mais respeitosas. Com o orgulho ferido Tyrion flechou o pai sem piscar ou demonstrar dúvida. Uma dos melhores estrategistas dos Sete Reinos morreu sem que ninguém esperasse.

 

07 – Joffrey Baratheon (Temporada 4, episódio 2)

http://www.dailymotion.com/video/x2hsqfy_game-of-thrones-4×02-the-purple-wedding-joffrey-death-scene-joffrey-s-death_videogames

Vamos falar de coisa boa? O reizinho pintou e bordou. Fez muita gente sofrer e apresentou um número gigantesco de falhas de caráter até que, no dia de seu casamento, enquanto humilhava o próprio irmão, que este filhote de cruz credo partiu desta para uma melhor. Sofrendo, se contorcendo, sangrando e babando. Para o deleite de uma legião de espectadores que não aguentava mais o fedelho.

 

06 – Viserys Targaryen (Temporada 1, episódio 6)

Um dos maiores problemas de Westeros é que tem um monte de gente que se acha destinado ao trono. Este é o caso de Viserys. Ele deu a irmã em casamento para um homem sobre quem não sabia nada, além de que o mesmo lhe forneceria um exército para lutar pelo trono. Em certo ponto o príncipe teve um ataque histérico onde exigia que estes homens saíssem em batalha para lhe dar uma coroa. No meio disso tudo ameaçou matar a irmã. Como nunca é bom mexer com mulher dos outros (ainda mais de um Dothraki) o rapaz acabou conseguindo mais do que desejava.

05 – Jon Snow (Temporada 5, episódio 10)

http://www.dailymotion.com/video/x2u9aql_jon-snow-death-scene_tv

Estamos entrando em um terreno pantanoso aqui. Apesar do episódio acabar com o rapaz se esvaindo em sangue, ele ainda não está 100% morto. A falecida Ygritte já dizia que Snow não sabe de nada e talvez tenha sido isso que lhe empurrou para dentro da vala.

Depois de fazer um acordo selando a paz com os selvagens, Jon deixou boa parte da Patrulha da Noite enfurecida. Ele sabia que esta medida garantiria uma força de batalha contra os Caminhantes Brancos, mas não esperava ser atraído para uma armadilha onde seus companheiros de luta iriam cortar sua barriga em diversas fatias.

04 – Shireen Baratheon (Temporada 5, episódio 9)

Muita gente pode dizer que a morte de Snow foi mais impactante para a série e que seu personagem era mais importante, mas a cena da morte de Shireen é uma das mais perturbadoras de todas as temporadas.

Seu pai é mais um dos que se acham dono do trono. Ele já possui um exército e estava indo para Winterfell iniciar sua conquista do Norte quando foi encurralado pelo clima gelado do local. A desgraçada de cabelo vermelho sugere então que se a filha do rei for sacrificada eles poderão continuar ao invés de morrer no frio. E é isso que acontece em uma cena brutal e perturbadora principalmente pela atuação e os gritos da atriz Kerry Ingram.

03 – Oberyn Martell (Temporada 4, episódio 8)

O personagem apareceu na quarta temporada e tinha tudo para se tornar uma peça-chave nesta guerra dos tronos. Todos diziam que ele era um grande guerreiro e nós sabíamos que havia um plano de vingança contra os Lannisters. Quando Oberyn se voluntariou para lutar contra um homem gigantesco em defesa de Tyrion, todos imaginávamos que as coisas estavam sob controle. Até certo ponto estavam mesmo, mas chegou o momento em que o ditado “não cante vitória antes do tempo” entrou em ação. Foi então que presenciamos uma das mortes mais impressionantes de toda a série.

02 – Eddard Stark (Temporada 1, episódio 9)

http://www.dailymotion.com/video/x2mfs0j_game-of-thrones-eddard-stark-s-death_fun

Quando a série começou todos (que não haviam lido o livro) pensavam que Ned seria o personagem principal de toda trama. Honesto, honrado e interpretado por um conhecido ator (Sean Bean), o líder do clã Stark foi para Porto Real ser a Mão do Rei com o objetivo de colocar ordem na casa. Foi exatamente o excesso de honra que determinou a ruína do personagem.

No momento em que o rei Joffrey decretou sua morte todos pensavam que haveria uma fuga, um perdão ou qualquer coisa que salvasse a pele do personagem. Quando sua cabeça decapitada caiu no chão nós tivemos o primeiro gostinho do toque sádico de George R. R. Martin pela morte de personagens principais.

01 – Robb, Talissa, Catelyn Stark e uma porrada de gente (Temporada 3, episódio 9)

http://www.dailymotion.com/video/x2ollkh_game-of-thrones-the-red-wedding_fun

Ok, se você leu o livro ou se você viu a série não importa. Este foi um momento chocante de qualquer forma. É daqueles momentos que a pessoa joga o livro no chão e diz “já deu”, pra continuar horas depois.

O evento conhecido como casamento vermelho matou Robb, sua mãe e esposa, além de cerca de três mil e quinhentos vassalos. Foi um plano arquitetado por Tywin Lannister, Roose Bolton e Lorde Walder Frey. Mas as implicações políticas não importam. O que chocou mesmo foi a violência com que todo o ato foi filmado. Com direito a uma grávida ter sua barriga esfaqueada repetidamente. Agora falando sério, você vai jantar na casa daquele servente sinistro de Hogwarts, tinha que dar nisso!

O livro A Tormenta das Espadas foi lançado em 2000 e quem leu o livro sabe do impacto desta cena, por isso muitas pessoas resolveram filmar a reação de seus amigos a este acontecimento. Clique aqui para ver que não foi só você que ficou com o queixo no chão.

E aí? Faltou alguma cena na lista? Você já desistiu de Game of Thrones ou ver isso tudo lhe fez querer começar?

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

As 10 mortes mais impressionantes de Game of Thrones (spoilers, duh!)