O que rolou na E3 de 2015?

Mais uma E3 que termina. A feira que aconteceu entre os dias 16 e 18 de junho deixou várias impressões nos jogadores do mundo todo. Vamos dar uma olhada nos principais anúncios das três grandes empresas.

Microsoft

O primeiro anúncio da casa do XBox foi um novo Halo, que é inegavelmente um dos títulos principais do console. Foi mostrado também um título novo exclusivo, chamado ReCore, no qual a mecânica (pelo o que dá a entender) permite colocar o núcleo de seu parceiro robô em outros corpos robóticos, trazendo novas mecânicas. O que mais me chamou a atenção em si é o jogo ser assinado pelos crisdores de Metroid Prime e Keiji Inafune (criador de Rockman e Mighty No 9).

Uma das coisas que mais chamou a atenção foi a volta da retrocompatibilidade, algo que não havia nativamente no console. Com isso, a Microsoft ganha o troféu “voltei atrás”, visto que o XBox One teve várias coisas modificadas de sua proposta inicial para agradar aos fãs. Ainda sobre agradar os jogadores, anunciaram também um controle Elite, que permite trocar alavancas, botões, etc, parecendo ser bem interessante para jogar.

A Rare foi retirada da geladeira e mostrou um jogo novo chamado Sea of Thieves, além de uma coletânea de 30 jogos clássicos dela, o que é bem legal. Mas o que talvez tenha sido mais interessante de toda a Microsoft, foi mostrar as Hololens em ação junto com Minecraft. Não dá para explicar muito bem em palavras, mas está no vídeo abaixo. Por fim, sobre a turma do tio Bill Gates, Gears of War 4 foi anunciado.

Sony

Agora com a nossa amiga Sony. A primeira coisa a se falar que o jogo/piada de toda a geração, The Last Guardian, que nunca apareceu por todo o PS3, finalmente será lançado para PS4. Só espero que o filhote de grifão viva no final. Além do jogo prometido a anos, há uma nova IP chamada Guerilla, em que toda a civilização se foi e as pessoas vivem caçando, só que ao invés de animais, temos robôs que se comportam como eles. É um jogo bem promissor e que vale a pena acompanhar.

Foi mostrado o novo jogo World of Final Fantasy, onde personagens em SD encontram criaturas e personagens clássicos de FF, como Cloud e Warrior of Light. Porém o nome Final Fantasy foi ecoado por gerações quando finalmente foi anunciado o remake de Final Fantasy VII. Porém apesar de todo o furor, pode esperar sentado por ele, pois vai demorar. Somente um teaser foi mostrado e não existe data de lançamento. Com sorte no final do ano que vem.

A trilogia de lendas que a Sony trouxe se completa com Shenmue III. A série de jogos que nunca foi concluída no Dreamcast voltou ao mundo dos vivos. A próprio Yu Suzuki, criador da série, foi ao palco da Sony para fazer a contagem regressiva da abertura do Kickstarter do jogo. A meta de 2 milhões para tornar possível o jogo (que terá investido da própria Sony também) quebrou recordes. Ele entrou para o Guinness por ter arrecadado 1 milhão em apenas uma hora e quarenta e dois minutos, além de ter atingido a meta final em menos de um dia.

Nintendo

Apesar de não fazer conferência de imprensa, a empresa faz seus anúncios através de um evento digital, que começou com versões muppets de Satoru Iwata, Reggie Fils-Aime e Shigeru Miyamoto para fazer o anúncio de Star Fox Zero. Pelo o que deu a perceber, o jogo é um overmake do clássico Star Fox, o que nos leva a crer que Star Fox bom é o 64 mesmo. Mas independente disso, eu curti.

Além disso, tivemos mais sobre Mario Maker, o jogo que comemora os 30 anos da série. Ele é basicamente um editor de fases do Mario, que depois você pode compartilhar com jogadores de todo mundo. A proposta é bem bacana e os níveis que eu vi estava bem engraçados. Realmente será um título divertido.

Porém diferente das outras empresas, posso dizer que esses dois são os grandes títulos da vez. Faltou para a Nintendo mais títulos de peso. Alguns novos como Metroid Prime Federation Force teve até o efeito contrário. Fãs de Metroid criaram uma petição para a Nintendo cancelar o jogo. Além disso, após o evento, o mercado reagiu mal e as ações da empresa caíram.

Bom, esse foram os destaques das três grandes esse ano. Houveram vários outros títulos mostrados, sejam em já conhecidos antes e novidades (menção especial para Mighty No 9 :D). Agora é esperar pela próxima E3 que acontece entre 14 e 16 de junho do ano que vem.

Comentem e compartilhem os textos e todo o material no site para nos ajudar a torná-lo maior. Se tudo der certo, no próximo ano teremos cobertura da E3 in loco. O que acham? Gostariam de ver a E3 através dos olhos do Mundo Freak?

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O que rolou na E3 de 2015?