Catarse-nos! Kematians – O Livro

Queria muito indicar o incrível Pétalas do Gustavo Borges e da Cris Peter. Mas devido ao sucesso instantâneo do projeto (que completou a meta no incrível primeiro dia de publicação), acabarei dando espaço para outros que merecem tanto sucesso quanto a dupla.

Esta coluna é voltada para incentivar o apoio ao crowdfunding brasileiro, de pessoas como nós que sonham com um projeto realizado e que também nós, meros mortais, podemos contribuir para que saia do papel.

Devido a isso tudo, trago o maravilhoso Kematians – O livro!

kematians

Fiquei imensamente satisfeito em ver esse tipo de projeto (que nunca teria a possibilidade de ver a luz do dia em meios convencionais) anunciado no Catarse.

Kematians é uma graphic novel de caráter filosófico que conta a jornada de Baru em busca de sua Estrela perdida. O objetivo da história é passear sobre os Arcanos Maiores do Tarot e fazer uma pequena reunião de simbolismos e conceitos iniciáticos do ocultismo.

O foco do livro em si é fazer total e completo uso da realidade alternativa de um universo fantástico e dobrá-la para que cada evento explique de maneira tranquila alguns aspectos da magia.”

É interessante ver esse tipo de coisa acontecendo. Por mais que não acredite em magia prática ou torça o nariz pro ocultismo propriamente dito, tenho certeza que ele dará oportunidade para o entendimento arquetípico que já abordamos no nosso podcast sobre tarô e alguns entendimentos e interpretações que apenas a gente pode dar a nós mesmos usando essa ferramenta.

Outro experimento do livro será trazer situações sinestésicas, promovendo uma fluidez pouco presente nos quadrinhos convencionais para que o leitor imagine sensações e crie um vínculo de rápida pesquisa sobre os nomes estrangeiros que estão presentes no livro. Por exemplo, “Kematian” sigfinica Morte em indonésio, e o sentido do nome na obra é na linha de entendimendo no Tarot, que indica transformação, mudança drástica de planos, recomeço através da liberação do passado.

Vamos fazer essa obra morrer no papel e ganhar uma nova vida dentro do mundo físico. Tira-lo do plano das ideias e concretiza-lo. Não esqueça de apoiar! Mais detalhes você encontra na página do projeto.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Catarse-nos! Kematians – O Livro