[Resenha] Turma da Mônica – Laços (Vitor e Lu Cafaggi)

Apenas quem conhece o companheirismo e amor incondicional de um cão, tem um pedacinho do paraíso na terra.

Cebolinha ganhou de seu pai, quando ainda era um bebê, o seu melhor e mais peludo amigo, Floquinho. Após um dia repleto de confusões com o quarteto do Bairro do Limoeiro, temos uma péssima notícia: Floquinho fugiu. Triste e desanimado, Cebolinha encontra forças com a prova de amizade apresentada por Cascão, Mônica e Magali, que juntos entram em uma aventura em busca dessa bola de pelos verdes.

Você que estava em Marte desde 2012, talvez não esteja ciente do projeto Graphic MSP. Esse que tem como finalidade lançar histórias isoladas dos personagens criados por nosso querido Maurício de Sousa na visão de outros autores. “Turma da Mônica: Laços” foi a segunda graphic lançada pelo selo.

Vitor e Lu Cafaggi desenvolvem uma história incrível e única dessa trupe. Baseando-se na força da amizade desses cinco personagens, que não importa o que aconteça sempre farão de tudo para estarem juntos.

Imagem: Universo HQ

Imagem: Universo HQ

Os desenhos e cores estão embasbacantes, as paletas utilizadas para diferenciar dia, noite e passado fazem os desenhos saltar aos olhos. É impossível não morrer de fofura, com os traços que a Luciana deu aos personagens mais novos.

Cheguei ao fim suando pelos olhos, infelizmente perdi o meu melhor e mais peludo amigo, e essa incrível história me fez lembrar todos os nossos momentos, e da falta que eu sinto desse companheirismo.

Enfim, “Turma da Mônica – Laços” é indispensável em qualquer coleção, até porque é magnífico ver Cebolinha, Mônica, Cascão e Magali que cresceram conosco na visão de outras pessoas.

Vocês também suaram pelos olhos? O quê? Ainda não leram? Corre lá então e deixem seu feedback nos comentários, e não se esqueçam de dar aquela apertada gostosa no seu melhor e mais peludo amigo.

lacos-MSP-mundo-freak

Minhas Notas (Lucas Tezotto)

História: 5,0 /5,0

Desenhos Vitor Cafaggi: 5,0 / 5,0

Desenhos Lu Cafaggi: 5,0 / 5,0

Cores: 5,0 / 5,0

Publicação: 5,0 / 5,0

Nível de Dificuldade de Leitura: Fácil

Informações Técnicas

Título Oficial: Turma da Mônica – Laços

Volume único

Preço:  R$ 19,90 (capa cartonada) R$29,90 (capa dura)

Nº de Páginas: 82

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Resenha] Turma da Mônica – Laços (Vitor e Lu Cafaggi)