Colab Mundo Freak HQ – Parte 1

O MUNDO FREAK reuniu artistas e roteiristas independentes para lançar gratuitamente o seu primeiro coletivo de quadrinhos: a Colab Mundo Freak HQ. A chamada para o projeto foi realizada nos programas Mundo Freak Confidencial e Zona Freak. Ashistórias serão relacionadas com o universo do blog e não precisarão necessariamente seguir um gênero específico como terror ou horror.

A COLAB MUNDO FREAK QUADRINHOS tem como objetivo ser disponibilizado via WEB por meio do nosso site para fãs, amigos, leitores e parcerias interessantes para que a iniciativa evolua para mais edições impressas e on-line.

Serão cinco roteiros principais, cada um com cerca de 20 páginas. Teremos algumas páginas extras para que autores e artistas, que não integrarem o time principal, façam parte da vibe freak e participem com muita imaginação. A ideia é que todos os interessados tenham a oportunidade de mostrar o seu talento.

As histórias deverão ser em preto-e-branco para viabilizar uma possível impressão. Além de ser neutro, é um estilo que combina com a temática do MF.

Esse projeto está sendo organizado e editado pelo autor e roteirista Andrei Fernandes e o ilustrador e quadrinista Sandro Zambi, sendo de responsabilidades os trabalhos de seleção, consultoria, editoração e divulgação do projeto.

 

 As etapas do projeto

colab_0005_Layer 1

Fase 1(ENCERRADA)– Captação de participantes e seleção inicial

Nessa fase foram selecionados os nomes, distribuídos e-mail com formulário e análise do conteúdo enviado.

colab_0004_Layer 2

Fase 2(ENCERRADA)– Roteiro

Nessa etapa os roteiristas (ou artistas que nos responderam que gostariam de roteirizar a própria arte) receberam o material adicional com as orientações para o início da colab.Nossos principais critérios foram: qualidade no desenvolvimento da estória e no traço ilustrativo, além de ter feeling para o universo freak.

Os selecionados para fazer parte da primeira edição foram:

1 – Silencio Ensurdecedor – Luiz Toten Dias

2 – A Bênção da Noite – André Faccas

3 – O Capeta Experimental – Pedro Caldeira

4 – Os Girassóis – Igor Alcantara

 

Fase 3(EM ANDAMENTO)- Arte

colab_0003_Layer 3

Após receber os roteiros, estamos analisando e selecionando os artistas que mais combinem as artes com os scripts (com exceção daqueles que trabalharem escrevendo e desenhando). Poderá haver a escolha de mais de um artista, sendo essa fase usada para finalizar de vez todos os nomes que participarão do nosso projeto.

Os artistas receberão o roteiro e terão um tempo estipulado para preparar e enviar algumas páginas para a avaliação. No final desse processo, vamos nos reunir com os colegas de histórias e conversar, daremos uns toques e apertaremos a mão virtual uns dos outros.

Os artistas selecionados foram:

Floriano Blanco (Portfólio) – Silêncio Ensurdecedor

Caciano Alison (Portfólio) –A Bênção da Noite

Bruno Ferreira (Portfólio) –O Capeta Experimental

Stuart Marcelo (Portfólio) – Os Girassóis

 

Fase 4(EM BREVE)- Produção

colab_0002_Layer 4

Com todos os nomes e trabalhos definidos usaremos a maior parte do tempo do projeto para colocar a mão na massa.Definiremos um prazo flexível para a produção, já pensando em tempo de prorrogação.

 

Fase 4.5 (EM BREVE)– Produção de extras

colab_0001_Layer 5

Ao mesmo tempo em que as histórias serão produzidas, os artistas e roteiristas que não foram selecionados e quiserem participar poderão contribuir em um espaço de extras no final do projeto para a disponibilização de histórias curtas (de até uma página) ou tirinhas. A ideia é que,mesmo quem não foi selecionado, entre para a colab contribuindo com muita criatividade e aproveitando demais oportunidades oferecidas dentro da Colab Mundo Freak.

 

Fase 5 (Em Breve)- Fechamento

colab_0000_Layer 6

Essa fase deverá ser concluída pelos editores com editoração, diagramação e fechamento do projeto. Conversaremos com possíveis parceiros e iremos dispor no site gratuitamente o material. Cada colaborador receberá a sua edição por e-mail antecipadamente e os nomes inclusos no Hall da Fama do Mundo Freak!

Essa proposta nasceu do sonho de uma criança de colocar no papel a sua imensa vontade de fantasiar.

Fiquem ligados nos próximos episódios!

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Colab Mundo Freak HQ – Parte 1