[Dica de Leitura] As Crônicas dos Kane – A Pirâmide Vermelha.

Fala aí, pessoas! Essa semana eu trago para vocês muito mais do que a dica de UM livro. De cara adianto que o autor é conhecido, já tem livro que virou filme e cria muito em cima de mitologias. Geralmente tenho um pré-conceito com autor-estrela, mas as opiniões estão aí para serem mudadas, certo? Pra quem ainda não pegou, eu digo: Percy Jackson. Mas calma, não vou indicar esses, embora sejam bons livros (sempre melhor que o filme). Rick Riordan é muito mais que mitologia grega e romana. Apresento-lhes os irmãos Kane.

Embora não se pareçam fisicamente, Carter e Sadie Kane são filhos dos mesmos pais. Criados separados após a morte da mãe, Carter viajou o mundo com seu pai, um arqueólogo muito curioso e um tanto misterioso. Enquanto que Sadie, a mais nova, ficou com seus avós maternos na fria, chuvosa e urbana Inglaterra. Não havia maneira de manter os dois mais diferentes e afastados, mas isso logo iria acabar.

mundo-freak-a-piramide

 

No Natal, único dia onde os três Kane se reúnem, Sadie e Carter são levados ao Britsh Museum. E no meio da ala Egípcia assistem seu pai realizar um ritual e ser levado por um deus. Como novidade pouca é bobagem, os irmãos descobrem que também são capazes de realizar magias, e terão que aprender bem rápido a usar os recém descobertos poderes para tentar trazer seu pai de volta.
Uma busca sem fronteiras se inicia. Monumentos que viram portais. Influências egípcia onde você menos espera. Deuses aparecem tanto que viram arroz de festa. Hieróglifos mil. E claro, um deus-capiroto que quer exterminar tudo que existe no mundo. No caso, Set.

As Crônicas dos Kane – A Pirâmide Vermelha é só o primeiro livro de uma trilogia que atravessa mundos e a imaginação. Uma overdose de mitologia egípcia (sempre bem-vinda, por sinal) numa leitura fácil, gostosa e estimulante. Afinal, quem nunca sonhou ter o poder de um deus dentro de si?

Até mais e continuem acompanhando aqui no Mundo Freak as dicas da Sra. Marocas.

a-piramide-mundo-freak

As Crônicas dos Kane- Livro um: A Pirâmide Vermelha – Rick Riordan.
Editora Intrínseca – 1ª Edição 2010.
Gênero: Aventura/Ficção.
446 páginas.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Dica de Leitura] As Crônicas dos Kane – A Pirâmide Vermelha.