[Evento] GAMEPÓLITAN 2015

Durante as férias de Salvador, me deparei com vários Outdoors divulgando o Gamepólitan 2015 e claro, bateu a curiosidade para conferir como é um dos mais notáveis eventos de games no nordeste. A Quarta edição do Gamepólitan rolou nesse último final de semana, nos dias 16 e 17 de maio na capital Baiana e atraiu centenas de gamers, cosplayers, geeks e simpatizantes. Além dos cursos e workshops, também tivemos a presença do youtuber Zangado e da Musa dos Gamers (e Jornalista) Flávia Gasi, o que acabou sendo o motivo da minha presença no evento.

A carismática Flávia Gasi levou como assunto de sua palestra a desmitificação sobre análises de Games, o que deixou um grande público interessado pelo conteúdo e dicas. Alguns exemplos da visão dela sobre o cuidado e o diferencial de alguns detalhes que podemos levar em consideração e o que pode ser seu diferencial no meio jornalístico de games fizeram despertar o interesse dos presentes, os quais lhe fizeram perguntas.

Logo depois da palestra, resolvi dar uma volta pela feira e ver o que rolava nos outros setores: Campeonatos de League of Legends, CrossFire e StarCraft II: Heart of the Swarm, arenas Just Dance e Speed Run (essa última muito interessante com a galera correndo para terminar os jogos no seu melhor tempo) e um Museu do Video Game (que particularmente achei que faltavam alguns consoles mais recentes, mas só os antigos ali e um Atari ligado já vale muito a pena!). Algumas coisas estruturais do Evento estavam “ok”, como a área de alimentação e o estacionamento. Em todo momento que estive lá, não vi nenhuma confusão ou desavença.

De fato, a Quarta edição do Gamepólitan em Salvador foi um prato cheio para os simpatizantes de games, e não perde para outros eventos de outras cidades em termos de conteúdo e atrações. Espero ter mais oportunidades para conferir com mais detalhes esses eventos em outras cidades. O Nordeste já tem um belo potencial para o seguimento e deveriam investir não só no seguimento de Games, mas em outros eventos similares e continuar com esse “intercambio” de convidados de todos os cantos do pais. Só temos a ganhar com tudo isso!

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Evento] GAMEPÓLITAN 2015