Mundo Freak Confidencial 37 – NÃO ESCUTE ESSE EPISÓDIO

Fala freaks!

“O unicórnio, através da sua intemperança e incapacidade de se dominar, e devido ao deleite que as donzelas lhe proporcionam, esquece a sua ferocidade e selvajaria. Ele põe de parte a desconfiança e o discordialismo, aproxima-se da donzela sentada e adormece no seu regaço. Assim os caçadores conseguem caçá-lo.”

O investigador Evo convida o investigador Dr. Whofael e o Papa para dar suas teorias malucas sobre este caso.

Comentado no Episódio

– Grupo do MFC no Facebook;
– Página do Google+;
– Nos siga no twitter;

– FREAK OUT 3.0 – O RETORNO! VENHA CONFRATERNIZAR COM A GENTE!
– Agencia Transmídia

 

assineCole esse linno seu agregador de feed ou no iTunes na opção “Assinar Podcast” na aba “Avançado“. Se seu iTunes for o mais atualizado apenas coloque “Assinar podcast” na primeira aba do menu. Ou assinar direto pela iTunes Store, clicando nesse link.

E-mail

Se quiser assinar nossos programas e receber mensagens quando um novo episódio é lançado, faça o seguinte:

  1.  Clique no botão abaixo!
  2. Uma nova janela irá se abrir, então clique em “Use Recipe”!
  3. Efetue o cadastro com o e-mail que use com frequência e ao final clique em “Create Account” 
  4. Clique novamente em “Use Recipe” e pronto!

IFTTT Recipe: Receba os episódios do Mundo Freak por e-mail! connects feed to email

msg

Entre em contato com a gente, deixe seu comentário, sua revolta ou sua solução! Mande e-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para contato@mundofreak.com.br ou siga-nos Pelo Twitter e curta nossa página do facebook.

Sobre Andrei Fernandes

Ver todos os posts

Designer, Ilustrador, aspirante a escritor, blogueiro e freak nas horas vagas!

40 Comentários

Participe da conversa →

[fbcomments]
  • Gilberlan Santos

    Ebaa.

  • Esqueci de citar no episódio o site… http://www.operationmindfuck.org/

  • Nícolas Caliman de Oliveira

    Muito bom o podcast. Acompanho o mundofreak há um bom tempo, mas não havia comentado ainda. Fui impelido a comentar neste podcast onirico. Os discordianistas, sim conheço alguns, tem como estilo de vida uma posição de sempre observar o lado diferente da moeda que está na sua mão. Parece estranho, mas é essa a intenção. Mas pensem no seguinte: Vocês de algum modo seguem parte do discordianismo, ser freak é ser diferente então, olha ai! olha ai! No mais, deixo como recomendação falarem dos RPGs da amada White Wolf que são temáticos de horror/gótico, tais como “Vampiro a Mascara” e “Lobisomem o Apocalípse”

    • Jocieli Zuchi

      E se a moeda cair meio cara ? Ou meio coroa ? Moedas são perigosas use notas elas nao machucam e pegam fogo rápido depois de serem vomitadas. Kkkkk brincadeiras a parte achei muito legal sua sugestão de pauta (^-^) eu apoio.

      • Nícolas Caliman de Oliveira

        Mas eu não disse que era uma moeda de dois lados…

  • Jocieli Zuchi

    O que dizer desse tema que mal conheço e já considero pacas? HAHA … Agora serio, achei muito interessante apesar de eu refletir que em alguns pontos as drogas pesadas são as maiores responsáveis por filósofos, penso que por trás de todas essas teorias malucas existe algo maior, questionar a rigidez de pensamento, abrir os horizontes para novos pontos de vista tanto com questões do dia a dia como ” papel higiênico é uma conspiração ” ou até mesmo levantar grandes questinamentos como ” A onde a desinformação pode nos levar ” como citado no exemplo das cartas sobre erva de gato. Porém mais ao final do programa me lembrei de um livro muito interessante que de certa forma ( ao meu ver pelo menos ) brinca um pouco com nossas mentes através da linguistica assim como o tema que a todo tempo nos testa , o livro de chama 1984 e nele existem frases como ” 4 é igual a 5 ” ou outro exemplo o Ministério do amor que ironicamente cuida da tortura dos condenados, traidores do partido, ou Ministério da verdade onde ocorrem a censura em documentos oficiais e mentira acaba se tornando realidade, e quem nos garante que o que vivemos hoje é real? Esse cast foi um dos meus favoritos por que me fez refletir e por que não viajar nas tantas teorias sobre a vida o universo e tudo mais ;) PS: Que edição foi essa!? Kkkkkk ficou fantástica e me fez mergulhar no tema. Obrigado pelo ótimo cast e por nos apresentar este tema tão erudito, mundo freak também é cultura. Andrei quero comprar minha camisa como faço ?

    • Faz uma oração a Éris, que se ela deixar até mês que vem teremos ela no site. =)

  • Cara, não sei o que comentar sobre o tema, é realmente uma loucura até onde uma mente emaconhada pode chegar. Enquanto ficar no nível de trollar congressista, roubar anões e plantar palhaços em bancos de praça ta bom, agora quando começarem a matar para manter o caos ai ja começar a dar medo hahahah

    Ps: Eu não vou ouvir o podcast de trás pra frente pra entender o trecho ao contrário.

  • Bruno Araujo

    Eu acho que dá para fazer um episódio interessante sobre casos que pode se dizer reais de histeria coletiva, como o falso alerta de incêndio no cinema Oberdan, a epidemia de riso na Tanzânia ou a praga de dança de 1518 na França. O Oberdan inclusive é considerado um prédio assombrado aqui em São Paulo assim como o Joelma.

  • Fernando Henrique

    Valeu pela leitura do meu e-mail, Andrei!
    Pode deixar que vou manter contato e quando tiver meu jogo pronto vou compartilhar com vocês!

    E por último: meu nome completo é com “Cardoso Silva”, eu sei, é uma merda (mas foi coincidência)!

    • Manda um e-mail pra gente pra conversarmos sobre colaboração =)

  • Gente, eu num entendei o que aconteceu aqui. =P

    • Fernando Henrique

      Esse é o espírito!

    • hehehehehehe. Acho que não aconteceu nada, ou tudo.

      • Lucas Balaminut

        Isso é, se você acredita em coisas como aconteceminetos, espírito, entendimento, tempo e espaço, em geral. hihihih

  • Gau, o Gárgula

    Saudações freaks! o/
    Ok, depois de ouvir o episódio pela TERCEIRA VEZ acho que cheguei a um ponto de entendimento e consenso com a minha mente.
    Isso tudo realmente é uma loucura ABSURDA feito por mentes insanas e lisérgicas com o propósito de questionar a verdade, o válido e o óbvio, por esse ponto eu achei muito legal, pois como comentado pelo Nícolas Caliman nós freaks somos um pouco disso, questionando sempre os fatos misterioso e absurdos.
    Também achei interessante o lance da Operação Mindfuck, de fazer intervenções chocantes na sociedade para causar caos e fazer as pessoas se questionarem de coisas que vêem sempre mas não as percebem.
    Agora num ponto devo concordar com o Rafael, isso tudo é loucura demais pra mim. Aderir isso como uma prática de intervenção social, ok, mas uma Religião eu já acho um pouco demais. Esse tipo de ação realizada pelos discordianistas me lembra bastante atos realizados pelo “finado” grupo Anonymous do 4chan, que também tinha uma abrangência mundial com um poder descentralizado (sem um líder específico), só que no caso deles eram ações mais focados do que a dos discordianistas que é pelo simples “caos”.

    E queria deixar aqui minha supremas congratulações para o Guilherme Cardoso pela edição ABSURDA! Palmas não são suficientes para expressar meu nível de gratidão pelo trabalho realizado. Você mandou mais que bem meu caro!

    Bem, acho que é isso. Foi loucura o bastante para mim por uns bons dias…
    Valeu a todos e

    SAÚDAM ANDREI O NOSSO GRANDE REI DA BOLÍVIA!!!!

    • Guilherme Cardoso

      Valeu mesmo Gau… e me matei de rir quando você contou que escutou o Aconteceu Comigo 3 ao contrário para ver o que estava lá….hahaha achei que ninguém tinha feito isso!!!!! Abraço

      • Gau, o Gárgula

        Você e suas “mandingas de edição” fazendo os ouvintes terem que editar o áudio e ouvi-lo ao contrário só pra descobrir uma piada! Hahahahaha

  • Lucas Balaminut

    Os nobres participantes desse podcast já ouviram o Night Vale Radio? Sempre que escuto, lembro do Mundo Freak Confidencial.

    • Night Vale é muito bom e foi uma das inspirações pro Sombras de Andaluz. =)

      • Lucas Balaminut

        Olha, eu não conhecia. Fui na página ver! Vou escutar Sombras de Andaluz assim que acabar a maratona de Confidencial. Acho que faltam uns 3 só.

  • Lucas Balaminut

    Eu tenho muita raiva de pessoas que distorcem conceitos científicos muito bem definidos pra dar credibilidade às loucuras que elas querem passar. Isso é um desserviço ao progresso cultural. Já é difícil disseminar conceitos ciêntíficos na população geral por sí só; com malucos colocando “quântico” e “teoria do caos” em tudo quanto é bobagem, fica mais difícil ainda pro leigo entender, ou se interessar. As pessoas acabam colocando ciência séria e maluquice na mesma categoria, incapazes de diferir uma coisa da outra.

    Mas de forma paradoxa, eu adoro essas maluquices! Elas dão uma pluralidade cultural incrível, estimulam a imaginação, desafiam o pensamento crítico, e revelam as maluquices escondidas nos dogmas do dia-a-dia, que passam despercebidas pois são amplamente aceitas, difundidas e repetidas.

    O discordianismo me lembra um pouco o Seinfeld, me lembra moderadamente o Monty Python, me lembra muito o movimento artístico do Dadaismo, e me lembra exorbitantemente o Night Vale Radio.

    Mas Lucas… FODA-SE. Hihihi

    Será que o hu3hu3BrBr não tem um pouco de discordianismo também? Ou não.

    Adorei este Mundo Freak Confidencial. Top 5 com certeza, vou ter que ouvir de novo tem louça pra lavar né

    • Gau, o Gárgula

      Só queria fazer um adendo mínimo e te aplaudir por conhecer Night Vale Radio!

      • Lucas Balaminut

        Comprei meu ticket pro live show deles em Maio. Eu to MALUCO pra ir ver. Os caras mandam muito bem.

    • Guru-Guru

      O Night Vale realmente tem muito do discordianismo, além de uma salada de muitas outras referências de temas já abordados aqui. Recomendo!

  • Lucas Balaminut

    Faltou dar os parabéns ao editor. Ficou MUITO FODA. Tanto as brincadeiras quanto a trilha sonora.

    *clap clap clap*

    Que cheerleaders sorridentes façam piruetas sincronizadas e caiam em poses que soletrem o seu nome, enquanto chacoalham seus pompoms alegremente.

    • Guilherme Cardoso

      Valeu Lucas !!!! o/ o/ o/ o/

  • Lucas Balaminut

    Opaaaa, eu tenho que esclarecer uma coisa, antes que me chamem de mentiroso: eu não faço parte do SciCast. Aquele textinho foi publicado na Voz do Ouvinte, um cantinho do SciCast onde emails mais elaborados dos ouvintes são publicados, quando selecionados. Já fui lido em várias leituras de emails deles, como aqui.

    Um abraço pro Mundo Freak; to espalhando pra todo mundo que conheço, esse episódio tá foda! xD

  • O Livro da Lei é baseado apenas em fragmentos adulterados de livros de sabedoria antiga e iniciática,por exemplo a frase “Faça o que queiras…” é apenas uma parte de uma frase completa que na sequência diz “…mas saiba que tudo que fizeres terás que prestar conta mais tarde.”

  • Raffaella

    ótimo podcast, como todos os outros! sempre acompanho o mundo freak e sei que deveria comentar mais, mas no fim só comento se tenho algo a acrescentar ao conteúdo… o que é raro, porque, além de vocês comentarem sobre cada assunto BIZARRO e desconhecido, estudam muito bem a pauta e entregam um ótimo programa.
    enfim, vim desbancar todas as teorias sobre o símbolo da paz. não é um v nem nada, e sim um homem deprimido com braços bem pra baixo. é um símbolo contra as armas nucleares. (http://en.wikipedia.org/wiki/Gerald_Holtom)

  • Vocês estão me dizendo que aquelas pessoas que assim, do nada acordam e pensam: “Vou forjar uma notícia falsa que o Sílvio Santos morreu” e compartilham, impregnando o mundo, são na verdade “organizados” pra desorganizar??

    Aliás, parece que não tem nada a ver, mas assistam ao filme O JOGO DA IMITAÇÃO. Se vocês acham que teorias da conspiração não existem, esse filme é um prato cheio!

  • Que viagem esse episódio ahahahaha Mas ficou muito bom. Ou não. Talvez. Quem sabe… Eu sei. Ou não.

    Vou adicionar a frase do grande filósofo grego: “Só sei que nada sei”.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Farao

    Só para agregar, até onde sei, Éris não é a deusa da discórdia. Ela é personificação da Discórdia. Assim como Thanatos é a própria morte, entre outras figuras. A mitologia grega tem muito das personificações, que não são deuses, mas que as vezes podem ser confuso para o ocidental dos dias de hoje.

    Parabéns ao Guilherme pela excelente edição. Ficou mindfuck! Só realmente odeio aquele fundo que toca na parte dos recadinhos.

    • Guilherme Cardoso

      Valeu!!!! E quando tiver um tempinho vou trocar a trilha dos recados, pode deixar…rs

  • Radoc Lobo

    Acredito poder dizer, ou não, que este foi talvez o melhor podcast sobre um assunto tão complexo e rudimentar.
    Gostaria de acrescentar mais uma informação que foi colocada na pauta do assunto pois isso traria uma enfase maior ao conteudo do audio, porém, por estar sofrendo de uma momentanea falta de vontade, terminarei este argumento apenas com um pensamento.

  • Augusto Schoof

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!! Agora eu entendi todas aquelas propagandas comerciais japonesas que não faziam sentido nenhum. Então não era dorgas… era religião mesmo! (Só que eu não sei se agora tudo ficou menos confuso, ou mais.) O_o

  • Buhguul

    Lá nas quebrada onde eu moro mano
    Tem um ponto de ônibus e um vendedor de goiaba né
    E ai um dia eu tinha um e cinquenta
    E tava morrendo de fome ai eu fiquei pensando
    Caraca vei,será que eu pego o ônibus ou será que compro uma goiaba né?
    Ai eu comprei uma goiaba bixo
    Foi uma goiaba suculenta uma goiaba gigante
    Eu tava morrendo de fome e na hora que eu fui morder aquela goiaba
    Ai dois maluco ali na frente me chamaram e falaram
    Chegai chegai chegai mano chegai
    Ai eu falei qual é que que foi
    Ai o cara tascou a mão na minha goiaba bicho
    Pegou minha goiaba
    Ai eu falei caralho mano você pegou minha goiaba
    Ai o cara falou ai já era a goiaba ai já era a goiaba
    Ai pegou e mordeu minha goiaba
    Ai eu falei ah você mordeu minha goiaba
    Ai ele falou já era já era mano, saí fora
    O cara roubou minha goiaba :(

    • Buhguul

      moral da história: quando dois malucos te chamarem depois que você comprar uma goiaba, saia correndo.

  • Sniderthrash

    Dizem que o criador do símbolo V foi o Aleister Crowley.
    Segue um artigo: https://ac2012.com/2011/01/22/v-for-victory/