Mundo Freak Confidencial 27 – Desaparecidos

Fala freaks!

Um evento assustador, alguém próximo simplesmente desaparece, sem deixar vestígios. Morte, sequestro? Será mesmo que sempre podemos explicar os sumiços inexplicáveis? Onde estão os desaparecidos.

O investigador Gau convida Igor Alcantara e Guilherme Cardoso para bater um papo sobre desaparecimentos misteriosos.

Links Comentados:

– Grupo do MFC no Facebook;
– Página do Google+;
– UTOPIA em São Paulo! Venha nos conhecer!

 

monstros

assineCole esse linno seu agregador de feed ou no iTunes na opção “Assinar Podcast” na aba “Avançado“. Se seu iTunes for o mais atualizado apenas coloque “Assinar podcast” na primeira aba do menu. Ou assinar direto pela iTunes Store, clicando nesse link.

E-mail

Se quiser assinar nossos programas e receber mensagens quando um novo episódio é lançado, faça o seguinte:

  1.  Clique no botão abaixo!
  2. Uma nova janela irá se abrir, então clique em “Use Recipe”!
  3. Efetue o cadastro com o e-mail que use com frequência e ao final clique em “Create Account” 
  4. Clique novamente em “Use Recipe” e pronto!

IFTTT Recipe: Receba os episódios do Mundo Freak por e-mail! connects feed to email

msg

Entre em contato com a gente, deixe seu comentário, sua revolta ou sua solução! Mande e-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para contato@mundofreak.com.br ou siga-nos Pelo Twitter e curta nossa página do facebook.

Sobre Andrei Fernandes

Ver todos os posts

Falando de podcast com muita ousadia, alegria e misantropia. Também autor do livro Kalciferum, chanceler supremo do Freakstão e morador de Setealém.

28 Comentários

Participe da conversa →

[fbcomments]
  • leandro camargo

    olaa,me chamo leandro camargo,sou de atibaia sp,tenho 24 anos.sim sou ouvinte novo(fogos hehe).tenho uma pista do andrei. ele estava no tigrecast falando sobre o filme os caça fantasmas no qual eu descobri o mundo freak.estou fazendo maratona ja.ja conheço tmb a algum tempo o papo lendario que conheci atravez do telhacast.sempre curti esses temas, ja conhecia todos os temas aqui abordados,e mt bem abordado por sinal.ja virei fa de voces.tenho casos pessoais qu gostaria de compartilhar com voces num proximo aconteceu comigo.sem mais delongas fico por aqui,abraços.

  • Thiago Ribnog

    Gostei desse episódio!

    Recentemente, aqui em Fortaleza, aconteceu um caso de um homem que estava “desaparecido” a mais de 1 ano, só que acharam ele morto em uma rede no segundo andar da casa quando foram resolver um problema de água, o corpo já estava só os ossos, ou seja, ele já estava morto há muito tempo, e na parede do quarto que ele foi encontrado tinham várias mensagens culpando a madastra dele pela morte, a história é cheia de mistérios. Vou deixar aqui um link de busca do Google que mostra vários sites que publicaram a notícia.

    https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=homem%20morto%20encontrado%20rede%20fortaleza

    Ah, deixa o Rafael Jacaúna desaparecido mesmo, é melhor.

    Abraço!

    • Vanguard

      cara! ta ai um possível caso de indução de energia, o cara morreu o pai e o irmão do cara!

  • Geisa castro de souza

    Leo já virou lenda rs. E o Rafael mora em Belford Roxo, pelos relatos tudo pode ter acontecido desde fantasmas até aliens… Até um complô de ambas as partes. Pessoal vcs esquecerem do primeiro desaparecimento do podcast o MAC! Dizem que ele começou a faculdade, mas ele nem comenta mais… Tem algo de erra do nisso aí. Ele foi o primeiro!

    • Teve a Ira também que sumiu, além do Mac, mas tivemos que selecionar os casos devido ao tempo.

      Obrigado por seu comentário, Geisa! :)

      • Geisa castro de souza

        verdade! a Ira participava muito mais do Zona Freak, não era esse o nome, que acho que foi instinto pois na aba do menu podcast não tem mais… Fica aí a teoria da conspiração.

  • João Lucas dos Santos

    Hora de ouvir!!!

  • Pallus Massucci

    Muito bom o cast. Curti muito o tema e a maneira com que ele foi abordado. Fica ainda o elogio para a escolha da trilha sonora utilizada, do jogo Journey. Parabéns a toda a equipe!

  • João Lucas dos Santos
  • Vanguard

    achei o cast +ou-! mas indo de fato ao assunto, no caso Madeleine os pais foram acusados de negligencia e possível morte e ocultação de cadáver pois se descobriu que eles utilizavam sedativo para que as crianças dormissem fora o carro que foi alugado pelos pais que estava cheio de fluidos que se constatou serem de Madeleine, mas como não acharam o corpo não se pode provar nada então fica o mistério

  • Radoc Lobo

    Sempre penso que o desaparecimento e a pior coisa que pode acontecer com as pessoas próximas ao desaparecido.
    Não saber o que ocorreu, gera muitas dúvidas e uma eterna e torturante esperança.

    • Nilda Alcarinquë

      Olá Radoc

      Posso afirmar, por experiência própria, que é extremamente dolorido.
      Todas e qualquer possibilidade imagináveis, e inimagináveis, passam pela cabeça enquanto não se sabe o que aconteceu ou onde a pessoa está.
      Felizmente a minha experiência não terminou com um enterro, mas foram anos de tensão.

      abraço

  • Nilda Alcarinquë

    Venho aqui me defender da acusação infundada de sequestro e cativeiro do Leonardo! Nunca faria isso com meu querido chefe!
    Mas como o tema do TCC dele é feed, desconfio seriamente de que o Pablo esteja envolvido no sumiço. O maior indício disso é que ele obrigou o Leonardo a gravar mais de 1 hora e meia de podcast sobre este tema nefasto!!
    Só aquele curitibano pra obrigar alguém a fazer TCC sobre tema tão torturante.

    E com certeza o Andrei sumiu ao ir atrás de pistas sobre o paradeiro do Rafael. Sabem como s as terras do Rio de Janeiro são perigosíssimas.

    abraço a todos

    • Obrigado pela dica, Nilda. Acho que ajudará bastante nas investigações.

      • Guilherme Cardoso

        Como disse o Igor, agradecemos a ajuda nas investigações. Mas de qualquer forma Nilda, você continua sendo uma das principais suspeitas. :p

  • Eu acho que o Andrei foi raptado para um mundo paralelo pela IraBelle, uma entidade do mal que aparece uma vez por ano no halloween hiahaiuahiju

  • Edson Oliveira

    Programa com tema interessanta e intrigante. Só achei que faltou o caso brasileiro mais clássico: O Caso Carlinhos.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Carlinhos

  • Pessoal, ótimo episódio. Não lembro nesse momento de nenhum caso de desaparecidos para somar ao podcast, mas foi bacana conhecer os casos citados.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Caraca… Muito bacana! Trilha sonora animal, Coloca agnt no clima e nos faz pensar em como reagir em meio a este cenário.

    Parabéns manolada!

    Gabriel Martins
    Go!Cast

    • Todo crédito ao mais medroso de nossos editores: Guilherme Cardoso.

    • Guilherme Cardoso

      Valeu Gabriel! E Igor, não acho que sou medroso. Ter medo de gêmeos é algo completamente natural e compreensivo ;P

      • Talvez, se for o cavaleiro de gêmeos (Saga) pode sté ser kkk

  • Mamoru Chiba

    Por que a “teoria da amante” no caso da Agarha Christie foi sumariamente ignorado no podcast?

    • Foram muitas teorias, nos focamos nas que tiveram mais força na época e que se encaixam mais no perfil editorial do Mundo Freak.

      • Mamoru Chiba

        Pô Igor, o lado “cético” justamente fugiu do perfil editorial e não foi cético. Num caso de investigação como esse, deveria ser utilizado “a Navalha de Ockham” e a teoria da amante é a que melhor se encaixa. Convenhamos que utilizar o sobrenome da amante para registro em um hotel diz muito sobre o caso, não?

  • Só pra complementar o programa ficou bem bacana, e é sempre muito chato quando alguém desaparece, porque nunca se sabe o que realmente aconteceu com a pessoa e fica naquela expectativa de um possível aparecimento, é muito complicado realmente.