Mundo Freak Confidencial 24 – Slender man

Fala freaks! Um homem esguio, pálido, sem rosto, vestindo um terno negro. Slender man é uma lenda urbana de internet que conseguiu sair da ficção para ganhar o mundo com sua aura aterradora.

Os investigadores Andrei,  e Igor Alcantara trazem as vocês as lendas, relatos, origens desta entidade. O que realmente estaria acontecendo com as pessoas?

Comentado no Episódio

– Grupo do MFC no Facebook;
– Página do Google+;
– Vídeo Slender man;
– Marble Hornets legendado;
– Trailer Tall Man;
– Registros de Serra Madrugada Completo;

– FREAK OUT SÃO PAULO! VENHA CONVERSAR COM A GENTE!

monstros

assine Cole esse linno seu agregador de feed ou no iTunes na opção “Assinar Podcast” na aba “Avançado“. Se seu iTunes for o mais atualizado apenas coloque “Assinar podcast” na primeira aba do menu. Ou assinar direto pela iTunes Store, clicando nesse link.

E-mail

Se quiser assinar nossos programas e receber mensagens quando um novo episódio é lançado, faça o seguinte:

  1.  Clique no botão abaixo!
  2. Uma nova janela irá se abrir, então clique em “Use Recipe”!
  3. Efetue o cadastro com o e-mail que use com frequência e ao final clique em “Create Account” 
  4. Clique novamente em “Use Recipe” e pronto!

IFTTT Recipe: Receba os episódios do Mundo Freak por e-mail! connects feed to email

msg

Entre em contato com a gente, deixe seu comentário, sua revolta ou sua solução! Mande e-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para contato@mundofreak.com.br ou siga-nos Pelo Twitter e curta nossa página do facebook.

Sobre Andrei Fernandes

Ver todos os posts

Falando de podcast com muita ousadia, alegria e misantropia. Também autor do livro Kalciferum, chanceler supremo do Freakstão e morador de Setealém.

28 Comentários

Participe da conversa →

[fbcomments]
  • Manoel Carneiro

    Ouçamos!

  • Olá amigos!
    Sou do podcast Caralhinhos Voadores(não é jabá, ahahahh) vocês indicaram o Mundo Freak pra gente no twitter, comecei a ouvir vocês ontem. Tou ouvindo o episódio sobre Varginha e apenas queria dizer que tou gostando pra caralho. Gostei da vibe do podcast, da conversa, da falta de frescura em falar dos temas. Enfim, vou baixar todos, TODOS!!!
    Um beijo no coração!

    • Manoel Carneiro

      Oh Marcel seu cremoso, tem que fazer um feat. aí com o Mundo Freak quando for falar fetishes hardcore de novo!

  • Jessi Zanelato

    Olá, pessoal.
    Passando pra dizer que já ouvi vários episódios, principalmente os confidenciais. Não acredito na maioria das histórias, mas me divirto. Ouvindo o episódio de hoje ;)

  • Tomy_Lee_Rola

    Tem um anime chamado Paranoia Agent, nele uma designer sob grande stress cria um “monstro”, que ela alega que a atacou para numa tentativa de fuga. Posteriormente vários relatos do ataque do “monstro” começam a surgir. A animação fala sobre algo que começa como uma histeria coletiva e que esse subconsciente coletivo materializa esse mal, como se as pessoas acreditassem tanto que ele passasse a existir.
    Concordo com a teoria de que o seja uma forma que atinja mentes mais suscetíveis, é como se a pessoa já tivesse uma perturbação e precisasse dar um nome pra isso.

    • Aslanterna Verde

      Satoshi Kon é fantástico…. Ele domina muito bem a linguagem visual para conduzir suas obras que são fantásticas…. Andrei, acho que esse animador e cineasta merece um episódio do Mundo Freak Tradicional!!!

  • Rafael

    Parabéns pelo trabalho galera! Grande Abraço!

  • Fala galera

    Eu entendo que o Slender Man é um ser desenvolvido a partir de idéias de um cara, uma coisa inventada e tal, mas me intrigou muito os relatos de pessoas há muitos anos atrás terem visto a tal criatura, aí eu pergunto, seria que o cara que criou a história e desenhou o “monstro” não se baseou em um ser que ele já havia visto anteriormente? Só resolveu dar vida ao mito e passar pra frente? Vocês levantaram a possibilidade da pessoa ter algum problema na cabeça e relacionar as duas coisas, eu acho bem possível, mas se o cara que inventou tiver visto o bicho antes, seria muito mais legal né/
    Eu não conhecia o jogo, deve ser bem legal, ou não haha!

    Ótimo programa senhores

    Abraço

  • Maite

    Olá tudo bem?
    Depois de ouvir o apelo dramático do Andrei neste último podcast tive que vir aqui deixar meu comentário, não só sobre este episódio como todos os outros arquivos confidenciais que ouvi! Adoro o estilo do podcast, dá para perceber o carinho e imaginar o trabalhão que vocês têm preparando e editando tudo, por isso deixo aqui meus parabéns. Sou ouvinte assídua, estou sempre por aqui, apesar de não me manifestar muito.
    Quanto ao tema slenderman acho que o mais interessante é o quanto uma história originalmente inventada na internet toma dimensões gigantes e tão envolventes na mente humana. Creio inclusive que seria um tema interessante para um próximo programa “o poder da mente humana”, poderiam inclusive citar o experimento Philip que inspirou o filme Quiet Ones, que infelizmente eu achei horrível apesar da inspiração ser uma história inquietante.
    Abraços

  • Anderson

    Nunca vamos saber se o cara criou a criatura ou a lenda já existia e ele só deu um nome pra ela, mais uma coisa que eu sei é que os relatos são muito legais, apesar de eu achar que todos devem ter explicações cabiveis.

  • Luiz Angelo Ceron

    Fala Freaks! faltou comentar uma coisinha…

    Até onde a força do pensamento pode acabar criando uma entidade (como naquela lenda da Tulpa)

    outra coisa, a mente humana poderia estar usando a imagem do Slenderman por ter se popularizado e entrado no nosso catálogo mental pra tentar preencher a lacuna de algo desconhecido que nossa mente não pode compreender e tenta preencher por aproximação ou algo assim pra obter respostas (como no contatos imediatos de 4° grau onde se vê uma coruja em substituição aos Aliens que estariam observando)

    Aguardando mais casts!
    abraço!

  • buhler

    SLENDERRRR MAN!! SYMPATY FOR THE SLENDERMAN

    essa musica fica na cabeça mesmo =p

    Ontem ouvi o podcast de noite, antes de chegar em casa, quando chego em casa, minah filha PAPAI, PAPAI! parquinho!! como era meu dia de folga do segundo emprego tive que ir la, mesmo as 10 horas do noite…

    detalhe o parquinho fica ao lado de um bosque gigante, o condominio fica bem no meio dessa mata fechada, e pior uma das lampadas do parquinho tava falhando sem parar, tipo aquelas cenas de terror.

    A minha filha que adora monstros, fantasmas e zumbis (tem 4 anos, fã de monstros SA) tem uma amiga imaginaria chamada Boo, que ela fala que é bem altaa e fica escalando as coisas, ” olha pai a boo ta la em cima das arvores” do lado ela para e fala: ” a boo ta ali”

    mas ontem ela brincando de que estava presa ficou gritando AJUDE boo, olhando pro bosque, e quando ela falou isso de repentede começou varios barulhos na mata.

    ai ai ai

    • Gau, o Gárgula

      Caraca Buhler, depois dessa situação e você ter ficado lá, você merecia pelo menos um prêmio de pai do ano cara! o.o

  • Ricardo A. Santos

    Olá caçadores de homens esguios ! Novamente ótimo podcast ! Segue minha lista de comentários:

    1- Esqueci de comentar no podcast de Annabelle, mas vçs citaram a Emília do Sítio do Picapau. Uma curiosidade sobre a boneca, é que, em um dos contos do livro Histórias Diversas, é sugerido que a Emília, é uma boneca possuída por uma fada!

    2- Sobre o Slender man, acho que o sucesso dele se deve por ser simples. Ele é a combinação de um elemento de terror (sem face), com elementos do nosso cotidiano como: terno, noite, desenhos de homens palitos. Quanto mais próximo um monstro é do nosso cotidiano, e quanto menos explicação ele precisa para ser entendido, mais assustador ele é.

    3- É engraçado o Andrei tirando sarro do medo do Zé do Slender man, quando a uns podcasts atrás, ele estava morrendo de medo do Homem dos Sonhos kkk.

  • Priscila Guerrero

    Olá, pessoal! Finalmente entendi o que era esse tal de Slenderman! Faz uns anos um colega me mostrou esse jogo e eu não vi a menor graça, contudo, ao conhecer a origem agora dele agora, achei bacana a mitologia criada ao redor, mas não o jogaria, acho parado demais, eheheh. Bom, tenho gostado do podcast e me divertido. Obrigada por me acharem no #DiaDoPodcast e indicarem seu trabalho. Até a próxima! (ou ‘próssssssssshima’, já que estou pegando o sotaque de vocês, eheheh). Abraços!

  • Gau, o Gárgula

    Saudações freaks!
    Cast ficou bem legal, Guilherme esta de parabéns com a trilha “do mal” de fundo.
    A “lenda” do Slenderman eu já conhecia a um tempo pois sou um grande fã de creepypastas. Mas por mais que eu goste muito de toda essa mitologia das creepypastas e etc, e por mais “beliver” que eu seja eu ainda não consigo acreditar na(s) história(s) do Slenderman como algo real.

    Como foi citado no cast, eu acho que o que da tanto pavor nessa situação toda é a falta de controle da situação em si, sendo que você não tem como se defender, ou só ser perseguido após invocá-lo ou coisa do tipo. É pavoroso por ele estar “sempre” lá te observando, espreitando, a qualquer momento, esperando seu momento de fraqueza e tudo isso sem algum motivo aparente pra você ser uma vítima.

    Curti muito os casos/relatos. Os mais reais, que eu não conhecia, achei MUITO legal mesmo e por mais ficção que sejam, eles te fazem pensar e duvidar, nem que seja por instante, se realmente é tão fake assim.

    O canal Marble Hornets é muito interessante mesmo e bem feito, e o jogo Slender The Arrival é vem melhor que o primeiro, mas como vocês falaram, não ganhou tanta repercurção quanto o anterior caindo no esquecimento de muitos, vale a pena.

    Concluindo, eu gosto muito de toda essa cultura ao Slenderman e suas histórias, mas não consigo crer nele tão fortemente assim. O máximo que fico, ainda mais depois desse cast, é uma leve dúvida de “será que ele realmente não existe?”. Ou será que as pessoas criaram tanto

  • Aslanterna Verde

    Helllooo freakonfidenciais….

    Papeis e pilhas, de relatórios, quem dorme não é o leão…. T_T Akuma Matata, mil preocupações, burocracias e coisas a dar andamento. Mas parado no PC aqui, resolvi responder ao apelo do Andrei….
    The Slenderman… Conheci no jogo que se popularizou na internet. Me assustou da primeira vez, porém depois de um tempo o jogo fica estressante, pois após pegar uns 5 papéis, fica muito difícil continuar…. Nem sei se fechei o jogo.
    Em relação à lenda, é interessante como uma história comprovadamente inventada pode criar vida e ultrapassar os limites de sua construção. Ganha espaço no imaginário coletivo, adapta-se aos arquétipos míticos que nos trazem tensão e medo, e enfim criam vida, se personificando em pesadelos paranoicos de algumas pessoas. Isso me fez lembrar do Retorno de Freddy Krueger (acho que esse é o nome do filme), donde se fala que um demônio mítico quando muito conhecido pode ganhar vida, através do medo das pessoas. Numa interpretação mística do que apresentei anteriormente, Slenderman é uma criação de internet, porém algum demônio pode se apossar dessa identidade, e assumir seu modus operandi , para gerar medo e alimentar sua existência…

    Tenham medo…. E literalmente, Não para trás!!!

    http://youtu.be/K7nR8vM3f_I?t=2m32s

    • Gau, o Gárgula

      Concordo com a sua teoria Aslanterna sobre o demônio utilizar a “figura” do Slenderman para exiter
      Ps: Ótima montagem. Hahaha

  • Ótimo episódio pessoal! Gostei muito da forma como vocês conduziram e as informações que vocês pesquisaram. Conhecia pouco sobre o Slender Man, mas agora está tudo mais “claro”… ou não.

    Agora vou indo. O Teobaldo, meu amigo alto que não tem rosto tá me chamando pra dar uma volta.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • MarceloGuaxinim

    ESSE EPISÓDIO É FABULOSO!

    Serio ele define o que é o Mundo Freak! Uma história DECLARADAMENTE inventada um monte de gente entrando na onda, inventado mentira e ficando maluca!

    Se uma história inventada gera tanta loucura e “”””suspeitas”””” imagina todas as outras histórias inventadas e ditas como normais? esse episódio serve para vocês olharem para trás, não por medo do SlenderMan, mas para ver o quanto os “”””relatos””” de outros programas não passam de mentiras e/ou histeria coletivo.

    BÔNUS: Andrei SABER que tudo foi inventado para um concurso e mesmo assim embarcar na história! = s2

  • Vitor Urubatan

    Rsss a um tempo atrás, um amigo meu e eu fizemos um pequeno conto muito parecido com o modo que o próprio Slandeer foi criado. Era uma piada interna uma zuera nossa.

  • Marcos

    Tipo… eu sei que o podcast é velho, mas como estou fazendo maratona, acho que vale comentar. Eu nunca fui muito ligado às histórias do Slenderman, mas uma vez, em um momento de hipnagogia, creio que eu saltei para fora do corpo num susto porque eu vi aquela figura que não tinha rosto e movia os braços de forma insana na minha frente, que na hora associei ao Slenderman por sua semelhança física. Eu fiquei de pé em cima do meu travesseiro, tentando atravessar a parede, mas não conseguia, aí ficava olhando pra trás, e aquele bicho feio continuava ali fazendo aqueles movimentos. Foi bem bizarro. Aí eu acordei. Provavelmente alguma criatura ali do plano astral tomou essa forma por ser bem assustadora, sei lá. Na época pensei ser um daqueles vampiros astrais chatos que pareciam me incomodar um monte.

  • Agatha Gonçalves

    Depois desse cast, quando ouvi a primeira vez, sempre fico olhando pros cantos escuros achando que tem alguma coisa hahhaa

    Mundo Freak deixando as pessoas paranoicas.

    Eu nunca vi algo que tenha forma humana, só sombras, vultos, essas coisas hahha

    #MaratonaMF

    Beijoos

  • Ermicão

    cara, o som do fone tava alto pra caralho, fiquei com maior cagaço só da abertura.