Mundo Freak Confidencial 23 – Deepweb – Verdade ou mito?

Reproduzir

Fala freaks!

The dark, the deep and the dirty. A internet guarda muitos segredos, hoje apresentaremos talvez o maior deles. A darknet, deepweb, undernet, acobertaria realmente pedófilos? Assassinos? Canibais? Desvende conosco o que é real e o que é lenda no lado obscuro da humanidade.

Os investigadores Andrei, Rick e Igor Alcantara debatem sobre as polêmicas da área mais obscura da internet.

Comentado no Episódio

– Grupo do MFC no Facebook;
– Página do Google+;

assine

Cole esse linno seu agregador de feed ou no iTunes na opção “Assinar Podcast” na aba “Avançado“. Se seu iTunes for o mais atualizado apenas coloque “Assinar podcast” na primeira aba do menu. Ou assinar direto pela iTunes Store, clicando nesse link.

E-mail

Se quiser assinar nossos programas e receber mensagens quando um novo episódio é lançado, faça o seguinte:

  1.  Clique no botão abaixo!
  2. Uma nova janela irá se abrir, então clique em “Use Recipe”!
  3. Efetue o cadastro com o e-mail que use com frequência e ao final clique em “Create Account” 
  4. Clique novamente em “Use Recipe” e pronto!

IFTTT Recipe: Receba os episódios do Mundo Freak por e-mail! connects feed to email

msg

Entre em contato com a gente, deixe seu comentário, sua revolta ou sua solução! Mande e-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para contato@mundofreak.com.br ou siga-nos Pelo Twitter e curta nossa página do facebook.

Sobre Andrei Fernandes

Ver todos os posts

Designer, Ilustrador, aspirante a escritor, blogueiro e freak nas horas vagas!

23 Comentários

Participe da conversa →

Facebook

comentários

  • Galera, não esqueçam de apertar CTRL + SHIFT + N para acessar os sites da deep web!

    • BRINKS! Seu navegador vai derreter mesmo assim!

  • Tomy_Lee_Rola

    Coincidiu de justamente essa semana, a PF começou as prisões da operação DarkNet, onde eles deflagraram um grupo de pedófilos que distribuía o material pela darkweb.
    http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/10/chega-50-o-numero-de-presos-em-acao-da-pf-contra-pedofilia.html

    • Guilherme Cardoso

      Coincidência!!!!! Isso não existe no Mundo Freak Confidencial :)

    • Eu li isso. Pena que não aconteceu antes para podermos comentar.

  • Fala galera!

    Achei muito bom o programa, comentaram sobre as coisas trash sem se aprofundar muito, falaram como o sistema funciona para se conectar e tal sem se aprofundar muito pois fica a critério da pessoa se quer ir atrás ou não.

    Eu particularmente acessei algumas vezes no TABLET android para realmente não deixar rastros nenhum, se aparecesse qualquer notificação judicial eu queimava o aparelho e falaria que alguém acessou a rede da minha casa pois o cagaço era grande, hoje já vejo que não é tão problemático assim, pelo menos aqui no brasil. Eu achava que ao acessar a DW o computador poderia ser tomado imediatamente e poderiam me prender, nesse nível de burrice. Mas fico naquela máxima, quem não deve não teme. Voltando ao acesso, vi algumas coisas perturbadoras lá, como pornografia violenta, entre outras coisas que não vou me estender aqui pois não queremos o google indexando esse lixo, mas são coisas deprimentes e tristes.

    Em certo momento o Igor falou que recebeu uma notificação da companhia de internet falando que ele estava usando a rede indevidamente por conteúdo baixado no torrent, eu queria saber mais sobre isso, você não pode baixar séries e filmes aí? é tudo “bloqueado”? como funciona isso?

    Achei legal esse negócio de fóruns avançados sobre tecnologia e segurança sem noobs, faz todo sentido.

    Senhores, o programa ficou repetaculê, me diverti muito ouvindo e a 1h37s de duração passarão voando e eu querendo saber mais dos esquemas dos paranauê da DW.

    Valeu

    Abraço!

    • A notificação funciona pois ele mora nos Estados Unidos e lá a internet é vigiada sempre. Não sabemos a liberdade que temos por aqui as vezes, né?

      • Essa parte eu entendi Andrei, eu queria saber mesmo mais detalhes de como funciona esse controle!

        • Edson Oliveira

          Basicamente, existem IP’s que direcionam para sites visados, por exemplo, o PirateBay. Esse sites não são bloqueados, embora seu conteúdo seja considerado danoso (da mesma maneira que recebemos esse tipo de notificação quando acessamos algum site não certificado).Então, quando o usuário acessa esse tipo de site, soa um “alerta” na Operadora. Para que a própria Operadora não seja considerada cúmplice, ela notifica o usuário, para que a culpa não recaia sobre ela. Lembrando que, nos States, as “distribuidoras de sinal” não têm autonomia. Elas são regidas pelas duas grandes empresas de telecomunicações.
          Eu já trabalhei em uma empresa em que, se o funcionário tentasse acessar um site bloqueado, ele recebia uma notificação por escrito. Na segunda vez, era o superior dele quem recebia a notinha.

  • Caraca! Bão demais esse podcast! Ouvi pela primeira vez e já virei fã. Alguém me indicou lá no Twitter =D
    Tema um tanto pesado. Depois de ouvir tô indo ali assistir Peppa Pig pra desencanar e dar uma desbaratinada…hahaha Eu já tinha ouvido falar da famigerada deepweb. Até tinha uma certa curiosidade, mas nunca entrei e depois de ouvir esse podcast aí mesmo que nunca entrarei nessas coisas! Coincidentemente há algumas semanas, do nada, eu lembrei da deepweb. Então resolvi digitar no Google e ir em imagens só pra ver qual era. Bem…foi o suficiente…heheheh Se ali já tem algumas bizarrices, imagine na deepweb propriamente dita. Como diria alguém por aí: há muito mais coisas entre o céu e a terra do que a nossa vã filosofia.
    Como foi falado no podcast, o “ceromano” é bizarro. Véi, na boa, tá na hora de Jesus voltar, vir o apocalipse e acabar com tudo mesmo!

    Grande abraço, pessoal! @edukokinho

  • Olá pessoal.

    Conheci o podcast do Mundo Freak há um certo tempo, mas resolvi ouvir mesmo recentemente, e digo, viciei! Parabéns pelo ótimo trabalho e pela forma que levam o podcast a sério.

    Quando ao episódio:

    Bom, vamos lá. Conheci esse termo “Deep Web” muito tempo antes de se tornar popular, sabe como é, trabalhei cinco anos como Técnico de Informática, e nessa área, somos curiosos e queremos saber um pouco de tudo. E, o “rótulo” é mais assustador do que de fato é a Deep Web. Claro, no meu ponto de vista.

    Sou da opinião, de que quase tudo que tem na Deep Web, tem na surface. Aliás, se você quer ver vídeos de “morte” e coisa do gênero, a surface é bem atualizada quanto à isso, só visitar LiveLeak, TheYNC, que vocês irão concordar.

    Eu discordo um pouco dessa legenda: “Deep Web é tudo que não é indexado pelos motores de busca”. Ok, tecnicamente falando, pode ser. Mas, como trabalho com desenvolvimento de sites, e trabalho maior parte do meu tempo com sites que ainda não estão indexados, significa que eu trabalho com sites na Deep Web? Ahh, claro que não.
    O seu conceito mais correto, no meu ponto de vista, é a mesma que a Dark Web. Ou seja, o lugar onde os seres humanos mais estranhos se encontram e compartilham seu conteúdo ilegal. E eu já fui bem à fundo nesses fóruns, e sem medo. É só usar o navegador Tor, e uma máquina virtual em seu computador e você estará seguro (nunca 100% seguro).

    E galera, como alguns seres humanos conseguem ser nojentos. Eu fui um pouco além do .onion, cheguei ao .i2p, na época, acho que tive que usar outro navegador para isso.

    Ah, tem algumas discussões legais e conteúdo realmente interessante, o que faz a Dark Web não ser tão Dark.

    Quem procura um conteúdo obscuro, estará no lugar certo.
    Se você procura violência, procura por Estado Islâmico no Youtube, irá te satisfazer.

    Um abraço!

  • buhler

    Eu quando ouvi falar a varios anos atras sobre a deep web, tive uma enorme curiosidade tb, mas acabei nao acessando.

    Mas eu, como disse na edição passada, volto a dizer o que é considerado normal e esta na surface, as vezes é tão maluco quanto o que esta no fundo

    Afinal se vc ja foi como eu, ja alugou FACES DA MORTE na locadora mais proxima de voce.

    O Filme 8mm do Nicolas Cage, é bom sim =p fica uma boa dica, o mais marcante foi ver que o assasino mais foda e mais pscicopata tira cara de nerds virjão, e quando o nicolas cage tirou a mascara levou um susto e o cara disse ” Ficou impressionado? vc esperava algum cara maluco ou algo assim né?”

    Fica dica para um livro que nao li, mas me contaram que é mó foda: Snuf do Chuck Palluch, escritor do Clube da Luta,

    Eu esperei ouvir mais sobre as coisas malucas que rolam na deep, mesmo sendo pesadas e talz, sei la podia ter até uma especie de aviso no começo do programa, pra poder falar coisas como boneca humana e etc… apesar disso ser algo, bem algo que nem vale comentar não sei =/

    • Caraca! Bem lembrado do Faces da Morte! Lembro vagamente de uma fita que mostrava um incêndio num hotel ou num prédio no Rio de Janeiro. Lembrei aqui dos noticiários atuais, tipo Brasil Urgente e outros do gênero. Pode-se dizer que é um “soft deep web”, só que na TV. hahahaha

  • Ótimo episódio pessoal. Achei o episódio de vocês melhor que o do Jovem Nerd. E tenho dito! hahaha
    Bem informativo e claro. Não usei a Deepweb ainda, e pra ser sincero, nem preciso no momento. E espero não precisar…

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    ps: ah, já que vocês comentaram que escutam o PADD, deixem um comentário lá de vez em quando ;)

    • Pô, pensei a mesma coisa, Eddie! O episódio deles ficou melhor do que o do Jovem Nerd, que ouvi há um tempo também.

  • Luiz Angelo Ceron

    Olá Freaks! Estou aqui pra fazer meu primeiro comentário!!! infelizmente só depois da bronca geral haha

    Infelizmente pra dizer que este episódio não se encaixou em meu agrado… Achei que vocês levantaram a bola do assunto, e ao mesmo tempo foram cortando a bola, esfriando o assunto
    Acho que faltou balancear um pouco mais em levantar a bola
    Ficou um pouco desestimulante e depois de ouvir não deu muito interesse na DeepWeb

    Redescobri o podcast recentemente, gosto muito e estou a ouví-los em doses homeopáticas.
    Infelizmente sou muito cético pra ter maior proveito e me ligo mais nos assuntos um pouco menos surreais (como este), acho que até por isso não gostei tanto assim do episódio em si pois me decepcionei um pouco com algo que em teoria seria do meu agradp, mas adoro os casts no geral

  • Aslanterna Verde

    Olá a todos,

    Esse é um tema que gosto muito. Lembro-me de tê-lo baixado, mas deve estar perdido dentre meus aquivos de celular, que escuto entre uma tarefa e outra (os dias tão difíceis >.< )…

    Válido o puxão de orelha, o programa de vocês sempre é bom!

    Quando escutar comento de forma relevante ao tema…

    Valeu…

  • Olá galera freak! Comecei ouvir o podcast depois de cair aqui por engano quando procurava imagens sobre o Mothman e acabei baixando o podcast prq já tenho o costume de ouvir vários podcasts, porém ao conhecer o MFC fiquei maravilhado em saber que existe um podcast soh sobre esse nicho e comecei a ouvir freneticamente no caminho de ida e volta do trabalho e da faculdade e já estou quase terminando (acho que ainda hj termino os dois que faltam) e não conseguir acompanhar mais nenhum outro podcast mais.
    Decidi que só iria comentar depois de ter ouvido todos para não falar bobagem, já to com vcs la no facebook e ainda não vou fazer nenhuma critica por enquanto já que muita coisa que achava que podia melhorar dos primeiros podcasts vcs foram concertando entao nao quero falar algo que jah mudaram e tbm prq esse comentario eh pra elogiar o trabalho de vcs mesmo e dizer pra continuarem assim mesmo.
    Andrei gostaria que pedir que respondesse aqui quais os podcasts que participou pois me deixou muito curioso sobre sua historia (jah baixei o gavestatica 74 sobre fantasmas mas ainda nao ouvi) alias fico morrendo de raiva quando vcs começam a falar algo bem foda que aconteceu com vcs e param na metade e dizem que não vão falar mais poxa queria ouvir essas histórias que aconteceram com vcs tbm, o Rafael por exemplo disse que já viu várias coisas e outro que não me lembro disse que morou 6 anosnuma casa mal assombrada. O comentario acabou ficando um pouco grande mas queria que vcs lessem mesmo depois vou mandar minha história pra vcs no grupo.
    Abraços e não olhe pra trás! (sempre que fala isso canto mentalmente a música do capital inicial rsrsrs)

    • Superior Change (ELE ERRRRRAAAAA!)

      Muito bom seu comentário, apesar dele estar duplicado. =)

      Cara, outros podcasts eu nunca participei sobre essa temática, mas tenha certeza que estamos guardando o ouro e no episódio 50 quem sabe não fazemos um “Aconteceu Comigo” com a equipe do MF? Vamos ter a oportunidade de falar sobre tudo isso.

      Mande sua história que hoje teremos hangout sobre isso. =) Grande abraço!!!

  • Lucas Balaminut

    Caramba! Que nostaliga que deu ao lembrar do assustador.com.br ! Era .br ?

  • Nícolas Fernando

    Coloquem o link ou nome do site do Podcast do amigo de vocês ae sobre games porque eu não consegui entender direito o nome que ele disse.
    E quero saber se alguém do 4chan hackeou o site dele kkk

  • Agatha Gonçalves

    Muito medo desse cast.
    Na moral, eu não entro em coisas assim, prefiro ficar na minha. Por mais que talvez tenha alguns assuntos que são “normais” e interessantes, acho melhor deixar pra lá.

    #MaratonaMF

    Beijos