[Resenha] Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário

Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário é o sexto filme de Cavaleiros do Zodíaco e o primeiro a ser feito em CG, baseado na obra original Saint Seiya.  Com produção executiva do autor original, Masami Kurumada, o filme é dirigido por Keiichi Sato e roteiro de Tomohiro Suzuki, que pegam o arco principal e mais famoso da série, conhecido como A Batalha das Doze Casas, e criam uma adaptação desta aventura para poder caber tudo em apenas uma hora e meia de filme.

Diferente dos filmes anteriores que, assim como a série, são feitos em animação 2D clássica, este novo filme é feito utilizando CG, como grandes filmes de animações da atualidade: Toy Story e Frozen. Ele reconta a história dos Cavaleiros de Atena, Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix que precisam proteger Saori Kido, que é na verdade a reencarnação de Athena, do ataque do Santuário que pretende matá-la com a acusação de ser uma impostora. Os heróis vão então até o próprio Santuário e precisam passar pelas Doze Casas do Zodíaco para salvar Saori, que agora tem sua vida ameaçada.

O filme começa bem, tendo uma origem diferente da série, embora com várias semelhanças. Todo o desenrolar antes da ida dos heróis até o Santuário é bem legal e flui bem, tirando o excesso de piadinhas, que no começo são legais, mas depois acabam passando da conta. Para aqueles que reclamam que a série original não tinha soco, como nosso host Andrei no último episódio do MFP, neste novo filme isso acontece, mas acaba só por provar que mostrar soco não é o que faz uma série de ação legal. A luta nas doze casas começa de maneira empolgante, até com uma breve luta de Mu de Áries, coisa que não vemos no anime. Após a batalha em Touro e a passada direta por Gêmeos (o que faz sentido, já que o filme é mais curto que a série) a história só vai ladeira abaixo ao chegar na Casa de Câncer, que é literalmente uma palhaçada.

As batalhas ficaram bem legais e os golpes especiais ficaram com um visual bacana, mas infelizmente eles não aproveitaram bem os personagens, pois nem Shun e nem Ikki tem lutas, o que deixa com aquele gostinho ruim na boca. Se fosse por questão de falta de tempo, podiam ter dado para eles o tempo da parte final da luta contra Saga de Gêmeos, porque aquilo ficou realmente absurdo.

Não vou falar exatamente das cenas mencionadas para não dar muitos spoilers para quem não viu. Tem várias coisas interessantes no filme, mas ao terminar ele a pessoa fica realmente decepcionada. Quem é fã deveria ficar longe, pois com certeza vai detestar. Para quem não tem tanto apego pela série, vale a pena sair em DVD para assistir.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Resenha] Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário