Mundo Freak Confidencial 18 – Casos Insólitos 2

Os casos que continuam abalando o mundo são comentados novamente nesse episódio sensacional do nosso podcast!

Três histórias inacreditáveis são abordados e junto com elas falamos sobre cachorros, gnomos, neurociência, deepweb, 4chan e uma cambada de coisas que não vão mudar em nada sua vida, mas são MUITO legais!

Investigadores: AndreiRafael e Igor Alcantara

Comentado no Episódio

– Grupo do MFC no Facebook;
– Vídeo do Gnomo Argentino;
– Página deletada do 4Chan;
– Suposto vídeo incompleto do The Grifter;
– Episódio do Jurassicast anos 80;
– Episódio do Gavestática com Andrei;

assine

Cole esse linno seu agregador de feed ou no iTunes na opção “Assinar Podcast” na aba “Avançado“. Se seu iTunes for o mais atualizado apenas coloque “Assinar podcast” na primeira aba do menu. Ou assinar direto pela iTunes Store, clicando nesse link.

msg

Entre em contato com a gente, deixe seu comentário, sua revolta ou sua solução! Mande e-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para contato@mundofreak.com.br ou siga-nos Pelo Twitter e curta nossa página do facebook.

Sobre Andrei Fernandes

Ver todos os posts

Designer, Ilustrador, aspirante a escritor, blogueiro e freak nas horas vagas!

20 Comentários

Participe da conversa →

[fbcomments]
  • buhler

    Opa opa Sera first? xD

    Sobre duendes, eu ja vi alguns relatos, que me botaram medo na questão de duendes, esse caso em espefico me deixou curioso, poderia ser facilmente fake, mas é bacana

    http://www.sobrenatural.org/noticia/detalhar/25146/casa_de_duende_chama_a_atencao_nos_eua/

    eu realmente acho que um video poderia causar algum efeito na mente e incitar alguma coisa, isso me fez lembrar o Idozer, não sei se alguem ai conhece, mas consiste na indução de algum efeito alucinogico através de sons atraves de um software, aonde entra um som em seu ouvido direito e um no esquerdo, com frequencias diferentes, e o resultando é um efeito em sua mente que se assemelhe a alguma droga, no caso, me deu dor de cabeça, então funcionou, pois fiquei com sintomas de ressaca xDDDD (se quiserem nao mencionem o nome Idozer, ja que poderia ser apologia a drogas talvez, nao sei)

    Como criar creepy pastas, coloque bonecas XD tem coisa mais assustadora? sim ,boneca de ceramica. pqp xD
    pior que isso? ILHA DAS BONECAS
    http://www.alemdaimaginacao.com/Noticias/A_Macabra_Ilha_das_Bonecas.html
    ta ai um lugar que seria foda, no sentido ruim de visitar, meldels

    não consegui comentar direito no episodio anterior, vocês comentaram que supostamente os EUA ao lançar um foguete para a lua para colher pedras da lua, na verdade fosse um suposto lançamento de missil para destruir a suposta ruina presente na suposta lua? suposta, suposta suposição?

    Valews, parabens pelo cast de novo :D Avante X Freakers !

    • Aslanterna Verde

      Olá olá,

      ainda não escutei o cast pq o trabalho não deixou, mas em relação a efeitos psicológicos através de estímulos sonoros e visuais, é algo real, bem conhecido, e até muito utilizado. Por exemplo, entre monges e religiosos de algumas religiões, a sonoridade dos mantras podem induzir as pessoas ao transe, assim como luzes estroboscópicas podem induzir alerta, como as utilizadas em carros policiais/bombeiros, ou até um estado de agitação, como utilizadas em festas, boates, raves… Isso sem drogas, alucinógenos, saintos daimes e coisas do gênero (apesar disso intensificar em muito o efeito desses estímulos). Eu mesmo fico tonto com luzes estroboscópicas, principalmente quando amarelas…
      Alguns ruídos também tem efeitos diferentes em pessoas, às vezes numa frequência ininterpretável pela nossa consciência, porém podendo estimular estados de humor, como irritabilidade ou relaxamento (apesar desse último caso só ter lido que pode ocorrer, porém sem ter visto nenhum exemplo), assim como alguns sons geram reação em alguns animais. É algo que pode estar associado a nossa história evolutiva. A cromoterapia faz uso do conhecimento dos efeitos psicológicos das cores no humor das pessoas. Infelizmente, várias vezes, ou é interpretada, ou se comporta, de maneira pseudocientífica….
      Os efeitos psicológicos de estímulos visuais e sonoros, sem estarem associados a símbolos (aí é outro departamento, pois entra a arte, antropologia, dentre outras áreas) é um campo interessante de estudo, pois estão associados a nossa essência mais animal, nossos instintos primitivos.

      Valeu pessoal, quando escutar o cast comento…. ;-)

  • Leonardo “Gargula” Piccoli

    Gargula aqui passando para dar uma opinião rápido e elogiar o bom trabalho como sempre. Mandarei um explicação melhor por email para não gerar comentários gigantescos.

    Overtoun Brigde: Bizarro demais. Cachorros suicidas não é algo que se vê todo dia. Pra mim é algo mais sobrenatural (alguma presença ou energia residual) que está influencia os pobres cãezinhos do que algum “cheiro mágico” que leva os cachorros a se matarem.

    Gnomo Argentino: Isso me cheira a fake. Tanto a qualidade baixa do vídeo, quanto a reação das pessoas e a própria movimentação do gnomo me parecem muito artificiais e duvidosas.

    Grifter: Por mais perturbador que o vídeo seja (tanto o áudio distorcido, quanto as imagens bizarras) a história toda soa muito “exagerada”. Ainda mais se tratando de uma creepypasta ela perde muita credibilidade, principalmente pela parte das bonecas misteriosas. É como o Buhler falou, põe boneca que a parada fica mais bizarra.

    Participação do Igor ficou muito boa equilibrando o “Lado Léo”, e seja bem vindo.
    Obrigado pelo cast, continuem o bom trabalho.
    Avante X Freaks! o/

  • Adriano Melo

    Primeiramente gostaria de elogiar a participação do Igor que foi muito boa, segundamente vamos aos casos:

    A ponte: Tudo que foi comentado pela galera do cast foi meio óbvio mas já consideraram a idéia de ser alguma entidade domoníaca causando essa série de suicídios caninos? A propósito achei o caso interessante mas meio fraquinho… Que tal no terceiro episódio dos casos insólitos falarmos sobre suicídios humanos?
    http://ocalafrio.blogspot.com.br/2013/06/aokigahara-floresta-dos-suicidas.html
    Dão uma olhada aí e me digam o que acham, seria muito mais polêmico, o povo gosta de sangue!!

    Duendes Argentinos: Não sei como um duende pode aterrorizar uma cidade, sério… Se um duende aparece o que ele faz? Enfeita meu jardim? Não sei como alguem pode ter medo de duendes…Na pior das hipóteses basta ter um pouco de água de Jamaica que o problema está resolvido (Aslanterna me ajuda aqui).

    Grifter: Ah tem muito cheiro de fake e não sou muito chegado em creepy pastas. É tudo muito obscuro, você nunca vai saber se é verdade ou não e tem que aceitar isso de boa, não faz meu tipo.

    Mas não posso deixar de falar de BEGOTTEN, isso sim é algo bizarro, insano e absurdo. Desafio alguem a ver essa monstruosidade completa.

    Com relação ao que o Buhler disse do I-doser eu pensei exatamente o mesmo. Fui ouvir essa porcaria e só fiquei incomodado com o monte de barulhos esquisitos… Segundo a propaganda existem doses que se assemelham a drogas, sensação de felicidade, sensação de morte, desdespero…O que eu ouví foi o que disseram ser mais sinistro o tal do “Hand of God”, achei um lixo sem tamanho e não senti nada.
    Mas eu acredito que tudo o que vemos, sentimos e ouvimos são interpretações do nosso cérebro a estímulos externos, só que acredito que ainda não decodificaram exatamente esses sentidos a ponto de serem completamente iludidos como esses casos supoem.

    Abraços.

  • Aqualad/Muleque-Piranha

    investigadores.

    já ouviram falar num animal chamado “macaco” ?

    só colocar um chapéu nele, filmar a noite de qualquer jeito, simular uma reação exagerada e voilà !

    gnomo argentino

    caso encerrado,
    abraços

  • Aslanterna Verde

    Essa de Overtoun eu conhecia de muuuuiiiito tempo. E suspeito que o que possa ter lá sim seja algum tipo de vegetal que tire a atenção dos cachorros, e eles nem percebam que estão se jogando. Pode até ter influencia também da arquitetura da ponte, junto de algum composto químico que os atraia. Tipo como nepetalactona, princípio ativo da Erva dos Gatos (Nepeta cataria), que atrai os felinos a ela, e faz eles se comportarem um tanto… doidões… http://youtu.be/8wLkE1_viIY
    Ainda sobre a ponte, soube de um cão que se jogou dela, sobreviveu, se recuperou, e se jogou de novo. Quanto a haver suicídios humanos lá…. É uma ponte, de cidade pequena, talvez sendo o local propício na cidade para ser um point de suicídio. Suicídios de pontes são clássicos na história da civilização humana ocidental. Quanto aos cães, suspeito que seja uma planta que talvez só tenha lá e gere uma atração similar ao dos gatos pela erva.

    Quanto a tecnologias assombradas, curto cada aparição… Conferi o vídeo do Grifter, e, tinha muito cara de montagem para assustar… Mas sim, era perturbador. Porém, ainda sim o da Sadako, do Ringu (O Chamado, Japonês) ganha, no quesito “nada a ver com nada”. O do Grifter assusta, o do “Ringu” te absorto… ( http://youtu.be/1mbo5vHy8dw ) Um caso menos assustador e bizarro, mas muito curioso, é o da rádio russa que transmite sozinha um som repetitivo consideravelmente estranho…E de vez em quando vozes humanas são escutadas lá. É a UVB-76, que não é ultravioleta, mas tem página na Wikipédia ( http://pt.wikipedia.org/wiki/UVB-76 ) e pode ser ouvida ao vivo pelas interwebs… ( http://zumbl.org/wp-content/uploads/2012/06/UVB-76.mp3 )

    Excelente cast, e a participação do Alcântara foi muito boa… Como um podcaster profissional!!! Quanto ao futuro hiato do Rafael, gravem uma série de frases dele, montem um banco de dados e façam os episódios com falas dos anteriores…. Como o episódio do Retorno do Chef, em South Park…

    E… para não perder o hábito…

    http://youtu.be/W1W7JRIDtM8?t=23s

    Valeu pessoal, até a próxima!!!

  • Mauro Ferreira Rebouças

    Sobre o caso da Ponte de Overton, no link da Wikipedia em inglês, explica que um estudioso de habitats animais foi levado para estudar o local, e descobriu que por baixo da ponte havia ninhos de ratos e doninhas.

    Depois ele conduziu testes em outros ambientes e descobriu que o odor da urina de doninhas-macho atraia oito em cada dez cachorros das raças que pulavam.

    Segue o link (em inglês):

    http://en.wikipedia.org/wiki/Overtoun_House#Dog_deaths_at_Overtoun_Bridge

  • Fábio Nazaré

    Opa, mais um ótimo programa! Por sinal, corroborando a opinião de alguns colegas, gostei da participação do Igor, ele trouxe informações bem relevantes para o programa. Gosto de ler creepypastas de vez em quando, e há alguns anos fizemos um episódio do Gavestática sobre elas; na ocasião buscamos muita informação no site Creepypasta Wiki: http://creepypasta.wikia.com/wiki/Creepypasta_Wiki, não sei se já foi divulgado aqui, mas se não foi taí uma boa pedida para quem quiser se aprofundar no assunto. Abrax meu povo!

  • Augusto Schoof

    Sob Domínio do Maaaaaaaal!!
    É o filme que vocês esqueceram o nome. Sobre os “sleeper agents” que quando ouvem uma palavra específica, aciona alguma coisa no cérebro deles que faz com que realizem uma ação pre programada.
    Acho muito difícil de acreditar que isso exista no mundo real, mas é um ótimo plot para filmes e jogos, por exemplo: Bioshock, Assassin’s Creed, CoD Black Ops, Sob Domínio do Mal, 24 Horas e BattleStar Galactica. E tem quem fale que o livro “Apanhador no Campo de Centeio” é um desses ativadores, por causa do assassinato do John Lenon.
    Parabéns por esse ultimo cast, gostei bastante.

  • Augusto

    O que vocês acham desse vídeo?
    https://www.youtube.com/watch?v=HIYJZVwXLi8

  • Lucas Balaminut

    Maratona Mundo Freak Confidencial! Ouvi 10 e estou empolgado! :D Vocês mandam muito bem! Mais um excelente episódio, essa mini série de Casos Insólitos é minha favorita no site.

  • Lucas Balaminut

    Eu fiz faculdade de Broadcasting em Illinois, na famigerada Eastern Illinois University. Durante meu curso, tive contato com pessoas realmente esquisitas. Uma delas me apresento um círculo de pessoas que fabricavam vídeos bizarros do tipo do The Grifter.

    Essas pessoas se encontram em “convenções”, festinhas nas casas um dos outros, e celulas individuais promovem eventos separados que pipocam pelo EUA todo. Esse vídeos são feitos por uma galera que estuda cinema, jornalismo, psicologia, etc, e que curte terror, horror, gore, e temas parecidos. Essa galera se “esconde” nesses círculos tipo Fight Club pois temem serem julgadas pelos amigos se esse gosto pelo terror for divulgado.

    Tem um episódio do The Office chamado Spooked, especial de Halloween, onde o personagem Gabe traz pra festinha de escritório um video nesse estilo, bem perturbador. Quem curte The Office sabe que o Gabe tem esse ar estranho de quem curte coisas bizarras.

    Fica ai a dica. Esses videos bizarros rodam a décadas entre essa turma, eu mesmo cheguei a ver um da mesma pessoa que me apresentou ao grupo. O video tinha menos de 30 segundos e tinha como tema contaste instrumentos musicais encravados em pessoas mortas ensanguentadas. Devo dizer que, como estudante de broadcasting, achei a produção fantástica: os efeitos especiais estavam muito reais e o video era aterrorizante. Porém, parei de sair com essa amiga. :D

  • Agatha Gonçalves

    Fiquei com dó dos cachorros, mas realmente deve ser algum cheiro. Animal é muito ligado a isso.
    Já ao vídeo, é perturbador mesmo, mas como o Igor falou, a pessoa tem que ser muito perturbada pra se matar por causa dele haha

    Parabéns pelo cast, sempre muito bom.

    Primeira participação do Igor :)

    #MaratonaMF

    Beijos

  • João Paulo Fernandes Gava

    Sobre o The Gritter, nao seria esse o video completo?
    https://www.youtube.com/watch?v=xoYrqcF-5fw