[Recomendação] Unofficial Sentai Akibaranger

“Para séries de paródia, eu recomendo Akibaranger. AkibaRed!”. Fazendo essa apresentação de non-sense, eu venho com uma recomendação esta semana. Eu já havia falado sobre as séries Super Sentai anteriormente, mas acabei por não mencionar a parte não oficial. Sendo assim, eu aproveito a oportunidade para recomendar uma série que gostei muito: Hikounin Sentai Akibaranger, ou Esquadrão Não oficial Akibaranger.

Trata-se de uma série de tokusatsu, mas de comédia, baseada nos Super Sentais. Ela não faz parte da franquia oficial das séries de super esquadrões (como o próprio nome indica), mas é uma paródia criada pela própria Toei, empresa que detém os direitos os Sentais, que tem como público alvo adultos que gostavam de assistir este tipo de série quando criança. Para aqueles que assistiram séries como Changeman, Flashman e Maskman na infância, Akibaranger é voltado para este público.

A série passou com uma temporada de 13 episódios em 2012. Após o fim da série, o início do ano seguinte, foi feito o anúncio durante um evento de uma segunda temporada, que foi ao ar em 2013, com mais 13 episódios, totalizando 26. Devo ressaltar que este anúncio foi bem criativo e divertido, bem de acordo com a série, mas não vou falar muito para não dar spoilers no final da primeira temporada.

A história foca em três pessoas que são escolhidos por uma “cientista otaku“, dona de uma loja de artigos de super sentai para se tornaram o Hikounin Sentai Akibaranger e “proteger” Akihabara de vilões otaku que aparecem somente em seus devaneios. Porém com o avançar da série, estes vilões começam a aparecer no mundo “real”. Os heróis da série são Nobuo Akagi, um otaku de Super Sentai; Mitsuki Aoyagi, uma otaku de anime enrustida; Yumeria Moegi, uma otaku de cosplay. Todos esteriótipos exagerados de diversos tipos de otaku.

Interessante da série é mostrar um pouco de Akihabara (que dá nome ao grupo), que é o bairro mais nerd do mundo, cheio de lojas de actions figures e outros produtos de séries e animes. Além disso, há durante a série diversas referências aos Sentais, inclusive com algumas participações especiais de alguns atores que participaram de sentais oficiais.

Como eu havia dito, a série é uma paródia, então é cheio de piadas e brincadeiras com as séries oficiais. Por exemplo, no primeiro episódio, após os heróis derrotarem o monstro, o vermelho diz para eles esperarem, pois o monstro sempre volta gigante. Mas no fim eles esperam até o crepúsculo sentados e nada acontece. As apresentações dos heróis tambẽo são completas piadas. AkibaRed sempre dá uma recomendação aleatória antes de dizer seu nome (semelhante ao início do meu texto). AkibaBlue inicialmente só diz seu nome, por não ser fã de sentai. AkibaYellow começa a contar algum causo, que sempre é interrompida por Akibared para dizerem o nome do grupo.

Também como havia mencionado, a série tem como público-alvo os adultos, então você verá aqui piadas e situações que jamais seriam vistas nas séries que são para público livre. Até mesmo nudez parcial aparece. A única coisa que não chega a mostrar não partes íntimas mesmo. Um plus para os fãs mais tarados.

O roteiro da série é bem feito. Apesar de ser uma obra de comédia. O plot twist no fim da primeira temporada acabou por me surpreender, indo além de todas as possiblidade que eu havia pensado. Por mais bizarro que parecesse, fazia muito sentido, tornando esta série meio que única dentro do gênero.

Fica aqui minha recomendação. A série tem muito a ver com este espaço, já que é a versão freak dos Super Sentai.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Recomendação] Unofficial Sentai Akibaranger