6 filmes espaciais para você que gostou de Guardiões da Galáxia

Guardiões da Glaláxia foi muito bem nas bilheterias e no boca a boca. Agora muita gente está dizendo que gostou deste tipo de filme e que adoraria ver mais do gênero no cinema, mas curiosamente faz um bom tempo que o sub-gênero dos filmes espaciais não emplaca um sucesso nas bilheterias. Acredito que desde o lançamento de Star Wars em 77 não víamos um lançamento tão lucrativo (tirando os filmes da série Star Trek).

Portanto resolvi indicar aqui 6 filmes que se passam no espaço, possuem a presença de alienígenas curiosos e não fazem parte nem da Guerra nem da Jornada nas Estrelas.

GoG_0003_Layer 1

Serenity

A série de TV Firefly era escrita pelo mesmo Joss Whedon que viria a se tornar diretor de Os Vingadores. Para atender à demanda dos fãs da produção televisiva o elenco original voltaria a se juntar para um filme. Serenity apresenta diversos fatores que transformaram Guardiões da Galáxia em um sucesso. Ação, um grupo carismático de anti-heróis e muitas piadas colocadas nos lugares certos. Infelizmente o filme afundou nas bilheterias e provavelmente nunca mais veremos a tripulação reunida novamente.

GoG_0002_Layer 2

S.O.S. Tem um Louco a Solta no Espaço

Se na Internet a zoeira não tem limites, em um filme do Mel Brooks ela também parece ser infinita. Você já viu Star Wars? Então provavelmente entenderá e se divertirá com todas as piadas que o mestre da comédia-paródia joga na tela a cada segundo. Tem zoação com Yoda, ônibus espacial, o “cachorro” do Han Solo, o tamanho do capacete de Darth Vader e até mesmo com a característica respiração dele. Apesar de algumas tiradas parecerem inocentes demais hoje aconselho este filme até mesmo para quem não gosta de ficção.

GoG_0001_Layer 3

Galaxy Quest

Apesar de ser uma sátira ao universo de Star Trek, este filme se sai muito bem andando com as próprias pernas. Além de contar com um elenco de primeira, encabeçado pelo trio Tim Allen, Allan Rickman e Sigourney Weaver, o filme apresenta uma aventura espacial que com o tempo foi ganhando status de cult. Um roteiro divertido que colocará um sorriso no rosto tanto de fãs de ficção-científica quanto dos novatos que abraçaram o tema após Guardiões.

GoG_0000_Layer 4

O Último Guerreiro das Estrelas

Games no passado eram bastante rudimentares. Os gráficos exigiam muito mais da imaginação dos jogadores e é exatamente nesta noção que este filme oitentista se segura. Aqui vemos o sonho de muitos gamers se tornar realidade. O protagonista é viciado em um arcade (ou seria fliperama?) onde o objetivo é defender a Fronteira em uma batalha espacial. Ao bater o recorde de pontos, ele acaba descobrindo que a máquina é uma espécie de teste para recrutas que lutarão em uma batalha espacial como a descrita no jogo. Saiba desde já que os efeitos são toscos para o padrão atual assim como as maquiagens, mas sobra coração nesta aventura.

 

Deixei para o final duas produções que foram sucessos de bilheteria e provavelmente você já viu. Se não viu trate de mudar isso o quanto antes.

GoG_0001_Layer 5

Tropas Estelares

Batalhas contra insetos gigantes, sangue, violência e atuações canastronas. Falando assim nem parece grande coisa, mas o diretor Paul Verhoeven conseguiu fazer um filme que serve como pura diversão. Não precisa pensar muito mais do que isso. Ache ele na Internet ou em DVD e mande ver. Apesar de não parecerem grande coisa hoje, os efeitos visuais eram revolucionários em 1997 e ainda se seguram bem em formato HD. Também temos um episódio antigo do nosso podcast que fala da franquia, confere lá.

GoG_0000_Layer 6

O Quinto Elemento

Luc Besson já era bastante conhecido por filmes como Nikita e O Profissional, mas foi nesta colaboração dele com Bruce Willis que seu timing para ação e comédia pareceu mais afinado. Resumindo muito, aqui vemos a história de um taxista que precisa ajudar o 5º Elemento a impedir uma ameaça que pode acabar com toda a humanidade. Além de Willis, Gary Oldman e Chris Tucker aparecem excelentes em cena.

A Lista poderia ir bem mais longe mas deixo ainda algumas menções honrosas (clique nos links para ver os trailers): Planeta do Tesouro , Krull , Inimigo Meu , O Guia do Mochileiro das Galáxias e Perdidos no Espaço.

Achou que algum filme ficou de fora? Não gostou da lista? Deixe sua opinião nos comentários.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

6 filmes espaciais para você que gostou de Guardiões da Galáxia