Karas – O espírito que anda

Atenção! O texto abaixo contém spoilers leves sobre a série.

Embora muitos como eu provavelmente conheceram o personagem nos videogames, no crossover Tatsunoko vs Capcom, na verdade ele é originário de uma animação. Então vamos começar pelas origens.

Karas é um OVA (Original Video Animation) lançado entre março de 2005 até agosto de 2007 em 6 episódios de 30 minutos de duração cada, lançado pelo estúdio Tatsunoko, em comemoração aos seus 40 anos. Pra quem não conhece (e deveria conhecer) é um dos mais importantes estúdios de anime. Entre as várias criações, o pessoal em torno dos 30 anos vai lembrar de Shurato. Além disso, o estúdio auxiliou na série Evangelion e no filme Akira, os melhores animes em minha opinião.

Mas voltando ao Karas, a história mostra o herói que dá o título à série, cujo nome humano é Otoha, que vive em Shinjuku, onde além de humanos, vivem diversos youkais. É mostrado que cada cidade tem seu Karas, um guardião que tem diversos poderes. Além de uma armadura muito legal e uma katana para fatiar seus inimigos, ele pode se transformar em um carro e até mesmo em um caça.

Além do nosso protagonista, a história mostra o vilão Eko, que tem uma relação de amor e ódio com a cidade; Nue, um misterioso homem que se opõe a Eko; Homura, outra pessoa que também carrega o título de Karas. Além deles, existe uma história paralela que mostra os humanos no meio da batalha dos youkais e as consequências dos planos de Eko para eles.

Na verdade a história começa bem confusa no primeiro episódio, pois acontecem vários eventos e o espectador não tem conhecimento dos fatos. A partir do terceiro episódio é que as explicações aparecem e tudo começa a fazer sentido. Devo dizer também que o episódio final, em minha opinião, é muito bom, com ótimas lutas.

Um ponto interessante com relação à série é o uso de técnicas de animação 2D e 3D misturas. Por exemplo, Karas é sempre mostrado em CG, dando a sensação que aquele ser não pertence ao nosso mundo. Essa colisão de estilos diferentes vai de encontro ao tema da série, que é o conflito entre cultura tradicional e moderna. A série ganhou o Melhor OVA no Tokyo Anime Award.

Além da série, Karas é um dos personagens do jogo de luta Tatsunoko VS Capcom. Ele é um personagem muito ágil e forte. Com sua katana, ele tem bom alcance e excelentes combos. Com certeza, um dos melhores lutadores do lado da Tatsunoko. Caso você vá jogar o game e fique com receio de escolher um lutador do lado o estúdio, já em Karas. Confie nas habilidades do espírito da cidade.

Karas, vá adiante.

Karas On Fire

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Karas – O espírito que anda