Mundo Freak Confidencial 06 – Caso edifício Joelma

Uma tragédia que matou centenas poderia ter sido causada por circunstâncias sobrenaturais? Será que algumas almas ainda ecooam, pedindo por ajuda, no prédio que pegou fogo a mais de 20 anos?

Esse é o caso do edifício Joelma.

Investigadores: Andrei, Rafael Jacaúna, Leo Mitocôndrias

 

Assine podcast

Cole esse linno seu agregador de feed, ou no iTunes coloque no “Assinar Podcast” na aba “Avançado“. Se seu iTunes for o mais atualizado apenas coloque “Assinar podcast” na primeira aba do menu.

Sobre Andrei Fernandes

Ver todos os posts

Falando de podcast com muita ousadia, alegria e misantropia. Também autor do livro Kalciferum, chanceler supremo do Freakstão e morador de Setealém.

7 Comentários

Participe da conversa →

[fbcomments]
  • Tiago Malta

    Esse foi o episódio mais assustador de vocês, confesso que tive de ouvir pausando…

    Sempre ouço o podcast de Vocês indo pro trabalho , pego as 6 da manhã e tenho que passar por umas ruas bem desertas e pouco iluminadas , até chegar no local…

    Sempre vou de boa ouvindo, mas esse fui pausando , pra pegar mais folego rsrsrs

  • Agatha Gonçalves

    A primeira vez que ouvi esse episódio, quase não dormi a noite, foi tenso haha
    Sobre o edifício, não dá para ir lá, sério. Só de imaginar a sensação me dá um arrepio. Sobre as histórias é difícil saber a verdade, mas ainda acredito que possam haver “coisas” que podem nos ajudar se pedirmos e se não for a nossa hora de partir. Tudo tem o seu tempo.

    Adoro quando vocês pegam temas mais “assustadores” assim, que me deixavam sem dormir direito. Quando fiz a primeira maratona comecei a ficar meio paranoica por causa do medo haha

    Ainda aguardando o cast sobre o Chico Xavier, que acredito que vai ser um dos melhores.

    #MaratonaMF

    Beijos

  • Nícolas Fernando

    Poxa, pensei que seria mais tenso esse. Havia escutado falar sobre esse episódio que era um dos mais tensos e li os comentários antes de ouvir também e fiquei achando que daria medo mesmo. Mas não fiquei com medo nenhum (isso porque eu sempre escuto de noite ou de madrugada no escuro deitado com os fones no ouvido kkk)

    Até agora o mais sinistro que achei que me deixou meio tenso foi o episódio “Aconteceu comigo Especial Equipe”.. Aquele foi foda, mas acho que a edição/trilha sonora daquele também ajudou muito a aumentar o clima… Mas os relatos foram bem bacanas também, não dá pra tirar o mérito.

    Este cast do Edifícil Joelma foi normal, bonzinho mas nada de mais, talvez por eu ter vindo ouvir ele muito hypado rsrs mas blz

  • Buhguul

    Eu fico imaginado quantos mistérios e casos sinistros como esse estão escondidos pelo mundo ou já foram esquecidos.

    Eu acho que mesmo na cidade de SP a maioria não sabe ou não lembra do que aconteceu no edifício Joelma

  • Lorar

    Ouvi e curti demais. Ri muito com o Léo no final falando que não tinha medo de fantasma, tinha medo de morrer e continuar a burocracia.

  • Camila de Sá Rodrigues

    A primeira vez que ouvi esta história sobre o Edifício Joelma foi no linha direta. Ainda era criança, lembro de ter medo desse episódio, de simularem as gravações e ter aparições de fantasmas e tudo o mais, mas ao mesmo tempo parecia interessantíssimo. Me lembrou um episódio, que acho que é mais recente sobre histeria coletiva. Ninguém entrou em transe, mas todos viam alguma coisa. Eu nunca fui uma pessoa muito sensitiva para ter experiências do tipo, de ver espíritos e tudo o mais, mas sinceramente bate um arrepio, e acho que se eu ver começo a acreditar em várias coisas.
    Este episódio também me lembrou um podcast mais recente de vocês, sobre o caso da Elisa Lam. Na época que vi o vídeo já liguei o comportamento dela a espíritos, porque ela estava muito locona da vida, e olhava estranho e tudo o mais. Eu estava entrando em casa quando escutava, e estava tudo escuro. Olhei para a escada lá em cima com medo de ver algo, iluminei com o celular, mas não tive coragem. Subi a escada com a cabeça baixa, e aliviada de não ter visto nada.