[GadGeek] Quer comprar uma TV nova? Por que não uma Smart TV?

smart-tv-led-32-samsung-f4300-hdtvconversor-integrado-3-hdmi-2-usb-funcao-futebol-193336300

Então o natal já está na esquina e você ainda não sabe por onde começar a escolher seu próprio presente – exceto por cuecas, você provavelmente já riscou isso da sua lista, visto que vai acabar ganhando de algum familiar  no amigo oculto – e de quebra sabe de que com a chegada da copa, os principais fabricantes de televisores estão abaixando o preço de seus produtos para que o brasileiro assista os jogos de uma verdadeira paixão nacional por um preço que por mais que seja salgado, se torna acessível.

O GadGeek dessa semana abordará televisores com acesso a internet, uma parafernália que torna o Freak em apaixonado ao primeiro toque no controle remoto.

Então vamos analisar as fabricantes e o que elas atualmente nos proporcionam:

 

LG
BBC, Lovefilm, Netflix, YouTube são alguns dos aplicativos em destaque nos sistemas operacionais da LG. Ainda não tive a chance de testar um Smart mas conferi a interface e parece muito atraente, creio que nem todo conteúdo funcione no Brasil.

 

Panasonic

Seus principais aplicativos são: BBC News, BBC iPlayer, Eurosport Player, YouTube, BBC Sport, iConcerts, Skype, Netflix, Euronews, Dailymotion, EuroSport, CNBC Real-Time, PlayJam Games, SHOUTcast Radio, Aupeo, Chess Challenge, Rovi TV Listings, Facebook e Twitter.

Um chegado possui uma Viera da Panasonic e consegue controlar algumas coisas através de seu SmartPhone, fiquei impressionado com a capacidade de rodar rádios do SHOUTcast apenas fornecendo o endereço, mas eu não o trocaria o TuneIn Radio por um aplicativo tão incompleto, infelizmente não foi dessa vez. Além disso, como disse antes, creio que nem todo conteúdo funcione no Brasil.

 

Samsung
Samsung surpreende com sua interface, creio que é a minha favorita por ser bonita, simples e intuitiva. Seus destaques são KnowHow Movies, Netflix, Facebook, Twitter, Vimeo, Viewster, Dailymotion, Absolute Radio, NatGeo Images, BFI, Digital Theatre, TED e o meu queridinho: TuneIn internet radio.

Alguns aparelhos tem reconhecimento de voz e gestos, o que é bem legal e até expande um leque para jogos como Angry Birds onde você literalmente atira os pássaros zangados com gestos em frente ao televisor.

 

Sony
Muito organizada, a escolha pessoal deste que vos fala, mas mesmo em meio a tanta organização, sei da situação daqueles que possuem aparelhos da linha Bravia e como as noites de terça-feira podem ser irritantes para quem quer acessar a SEN através do controle remoto. Seus destaques incluem Manga by Starz, BBC iPlayer, Demand 5, Lovefilm, Netflix, BBC News, Sony Entertainment Television, BBC Sport, Sky News, YouTube, Twitter, Facebook, Picasa, Skype, conteúdo de alguns canais nacionais como Band, SBT e outros. Todos os conteúdos são acessíveis através do Brasil (o que é bem suspeito, visto que alguns aplicativos não funcionam através Windows afirmando bloqueio regional).

 

Enfim, aproveite o momento em que os televisores estão com queda de preço e migre já para um conceito diferente de assistir a televisão, vivemos na era do Video On Demand e creio quanto menos aparelhos para lotar nossas prateleiras da sala, melhor.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[GadGeek] Quer comprar uma TV nova? Por que não uma Smart TV?