(NSFW) “DyE – Fantasy” Música, juventude e horror em um clipe animal

fantasy

Tenho esse clipe em meus favoritos do youtube e por muito tempo me perguntei sobre seu sentido. E apesar de tudo, parece que eu finalmente cheguei em uma conclusão.

Antes de mais nada, assista ao vídeo ou acabarei soltando algum spoiler.

Bizarro, assustador, non sense e freak, diriam alguns. Realmente existe algum sentido por trás desse vídeo além de talvez apavorar os usuários?

Fantasy” foi composto e realizado pelo músico francês. Juam de Guillebon, com o pseudônimo de “DyE” para o lançamento desse album de eletro. Já o clipe foi dirigido e criado por Jérémie Périn. Em entrevistas, Périn se lembrou enquanto escutava a música de uma antiga ideia de fazer um curta de horror animado.

Depois de muito tempo, pude ver que outras pessoas tiveram a mesma conclusão que eu. Esse é um trabalho que fala sobre a “sexualidade” na juventude.

Fica bem claro como a garota do vídeo fica incomodada com tudo aquilo e com a pressão da sociedade exerce sobre o tema. Como os jovens de hoje se vêem obrigados a crescer rapidamente e como eles encaram essa realidade assustadora que é o sexo e os relacionamentos. Só que ilustrado com uma atmosfera lovecraftiana e bem gore.

Alguns (principalmente homens) podem pensar: “Quando era adolescente eu queria perder a virgindade e não tinha medo disso”. Mas é uma questão um pouco mais profunda que isso. Além é claro de existir pessoas muito mais fechadas e introspectivas, é uma realidade que nem sempre passamos quando adolescentes e as vezes quando crianças esse assunto é empurrado goela abaixo. “Então, sabe as cegonhas? Na verdade você vai ter que penetrar seu órgão em uma menina”.

É claro que o vídeo é impactante demais e a mensagem não é passada clara o suficiente, deixando aquele gosto de um vídeo sem qualquer tipo de sentido. Mas acho que essa é a verdadeira beleza da arte bem elaborada e que trabalha com sutilezas. Afinal, se não for pra ter uma mensagem positiva, pelo menos você aproveitou uma animação mega blaster animal e pode ainda assustar seus amigos com ela.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

(NSFW) “DyE – Fantasy” Música, juventude e horror em um clipe animal