[Resenha] O novo velho Pokémon!

pokemon-x-and-y-legends

Não foram poucos os que começaram sua carreira em portáteis com os monstrinhos de bolso, também não foram poucos os que deixaram a franquia após as primeiras gerações. Eu fui um deles nos dois casos.

Não vou ser injusto como a maioria dos jogadores das antigas que criticam os novos games e com eles cada leva de pokémons. No fundo ainda acho que os de primeira geração são os mais carismáticos, mas não posso negar que rola um pouco de nostalgia que faz a rejeição com os novos ser bem comum entre a velha guarda.

A questão é que Pokémon X/Y surpreendeu a todos com um resgate aos fãs da franquia e não nego que o coração bateu mais forte quando soubemos que teríamos o trio inicial clássico como mais uma opção de escolha.

1892556086_1377895442

Além desse resgate, o avanço tecnológico e o cuidado que tiveram com o game foi surpreendente, finalmente um pokémon que todos queriam ver e que por muito tempo não tivemos. Personagens e ambientes em 3d, batalhas dinâmicas com um sistema de câmera incrível, ginásios épicos e cuidado até nos mínimos detalhes, dos mais complexos aos mais bobos, como o personagem se abaixar quando falando com uma criança. Tudo transforma o game em uma bela experiência para os fãs da franquia.

As adições no metagame também foram bem vindas, o balanceamento do tipo Dragon com a crianção do tipo Fairy era algo que ja a muito tempo se discutia dentro dos campeonatos, além de outros balanceamos que se fizeram necessários. Apesar das Mega Evoluções serem ainda um mistério para os jogadores profissionais, foi também uma adição interessante que pode acrescentar na estratégia das lutas.

Como fiquei bastante afastado até o momento, não sei como andou a evolução dos sistemas de conexão via internet, mas o que já existia antes no Black/White foi aprimorado segundo alguns e também se torna uma adição imprescindível na franquia. Poder batalhar a qualquer momento com qualquer pessoa em um dos quatro cantos do planeta é muito bem vindo e o world trade é um sistema interessante para conseguir novos monstros.

Apesar de tudo, o game não é perfeito e alguns defeitos chatos podem acabar por arranhar um pouco a experiência. Como repetição de cenário (várias casas são idênticas), pouca variedade de treinadores para se enfrentar e uma movimentação com o analógico um pouco estranha, por várias vezes me peguei correndo atrás dos treinadores soltos no mapa que por algum motivo só te enxergam quando estão exatamente de frente com você.

Conclusão: Pokémon X/Y é uma ótima pedida para os velhos e novos jogadores. Com gráficos surpreendentes, trilha sonora competente e variedade de pokémons o game torna-se um vício instantâneo para qualquer um, sem perder o charme de sempre e adicionando inovações que todos desejavam.

pokemon_x_y_e3

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Resenha] O novo velho Pokémon!