O que rolou na GallifreyCon, Allons-y!!

Faaaaala galera, como o título mostra, voltando pra falar do evento que Doctor Who que aconteceu alguns dias atrás: GallifreyCon.

Mais um evento em que eu ajudei na execução em 2 pontos: Painel sobre cosplays, onde discutimos pontos como:  escolha do personagem (pelo tipo físico ou diversão?), orçamento (procuro itens parecidos, customizo alguma peça ou mando fazer?); Ood a.k.a staff faz-tudo mas na verdade passei mais tempo cuidando da portaria.

O evento superou as expectativas, mais de 540 pessoas em 8 horas de execução!!

 Analisando friamente, a localização foi muito boa, pertíssimo da estação Vila Mariana do metrô. Um ingresso de valor razoável, 15 reais, além da doação de 1 kg de alimento para instituições de caridade.

 A disposição interna do evento, relativamente pequena (salão, palco + camarim, e cantina/sala lateral), mas até que os stands foram bem dispostos, principalmente do Time Lords BR, fã clube que organizou o evento, além da presença da empresa que lançou o box da 1ª temporada de DW por aqui (Torchwood e Sherlock também).

Fora o painel acima citado, tiveram ainda os de ‘‘Ficção Científica x Viagem no Tempo” e ”Doctor Who Clássico” que só assisti parcialmente e gostei desses pedaços.

Ainda houveram os concursos de cosplay, dividido em 4 categorias: Feminino, Masculino, Criaturas e Femme, onde vimos personagens como a Romana, Amy, Rory, 11º, 10º e versões femme como do Cap. Jack Harkness, 11º, 10º, 2º, dentre outros; e o concurso de fan-art (não vi exatamente como funcionava).

O evento foi muito bom, ver e conversar com fãs, encontrar amigos, fazer amigos, enfim, a diversão que os eventos deveriam proporcionar mas muitos deixam a desejar.

 Até outra hora….

NE: Gallifrey é o planeta origem dos Time Lords, de onde veio o Doutor Quem e o Mestre, um dos seus maiores inimigos. 

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O que rolou na GallifreyCon, Allons-y!!