Before Watchmen!

Bem, não sou o mais aficionado por HQs, mas não tem como não conhecer Watchmen e o que representou para a história dos quadrinhos. Alguns podem achar que o subtítulo desse post pode soar um pouco sensacionalista. Mas é fato em que se perguntarmos para quem conhece o mínimo das bandas desenhadas ocidentais (isso exclui quem conhece apenas Scott Pilgrim e se acha a última bolacha do pacote) a maioria irão ficar divididos entre Watchmen de Alan Moore e Dark Knight de Frank Miller. Lançados um próximo do outro, representaram a mudança da industria e são pedras fundamentais dos quadrinhos para “adultos” que temos hoje.

Então é meio obvio que os fãs iriam temer se alguém mexesse em alguma delas, pondo em risco a imagem de obras tão adoradas. E isso certamente já rondavam alguns rumores sobre uma continuação dos Vigilantes. E aí estamos, fora anunciado no final de 2011 uma prequência da Graphic Novel original. E hoje mais detalhes do projeto.

Alguns olham descrentes e temerosos, enquanto outros dão créditos não só pelos nomes envolvidos como pelas primeiras imagens, eu fico com o time dois. Tem potencial! Sou contra qualquer tipo de negação para se fazer adaptações ou continuações de clássicos, sejam eles filmes, quadrinhos ou games. Ficando bons ou ruins, não irão arranhar as obras originais.

Mas aí tem um ponto interessante, e o velho barbado Alan Moore? O que achou do projeto? Para quem conhece o autor e suas opiniões sobre a indústria e suas adaptações para suas obras sabe que ele é contra o projeto. Mas, Dave Gibbons, desenhista original é citado como apoiador do projeto, mesmo com o pé atrás: “A versão original de Watchmen contém toda a história que Alan Moore e eu queríamos contar. Entendo as razões da DC para esta inicitiva e desejo a todos artistas e escritores envolvidos que façam um tributo a nossa obra. Que estes acréscimos tenham o sucesso que almejam”.

O projeto promete, quem não leu e ficou com um gosto para saber mais sobre o universo? Está aí a chance de se aprofundar (mais) nos polêmicos personagens da série. Ver mais de Rorschach, Dr. Manhattan, Os Minutemens. Fico empolgado do quanto de potencial tem esse projeto, obviamente também é um peso a mais nas mãos da DC, esperemos que tudo dê certo.

A partir do meio do ano, as revistas serão lançadas semanalmente até o fim de 2012.

Mais detalhes sobre o projeto:

Pelos autores Darwyn CookeAmanda ConnerJ.G. JonesAndy Kubert e Joe Kubert ,  J. Michael StraczynskiBrian AzzarelloLee BermejoJae Lee , Len Wein (Editor Geral de Watchmen).

Rorschach (4 edições) – Roteiro de Brian Azzarello, arte de Lee Bermejo

Minutemen (6 edições) – Roteiro/Arte de Darwyn Cooke

Comediante (6 edições) – Roteiro de Brian Azzarello, arte de J.G. Jones

Dr. Manhattan (4 edições) – Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Adam Hughes

Coruja (4 edições) – Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Andy e Joe Kubert

Ozymandias (6 edições) – Roteiro de Len Wein, arte de Jae Lee

Espectral (4 edições) – Roteiro de Darwyn Cooke, arte de Amanda Conner

Cada uma vai conter uma história secundária de duas páginas com Curse of the Crimson Corsair, para quem não se lembra, contava a história paralela a Watchmen. Len Wein será o roteirista destas histórias, com arte de John Higgins (colorista original de Watchmen). E Before Watchmen: Epilogue será um especial com colaboração de vários quadrinistas.

Abaixo um video de homenagem do grande Harry Partridge à obra original, autor de grandes animações de sátiras. Transformando a Graphic Novel em um desenho de sábado de manhã.

E mais abaixo a galeria das capas do projeto. Vocês irão curtir =)

 

 

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Before Watchmen!