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[Resenha Indie] Johnny Platform Saves Christmas!

Estrelando o novo layout do site, trago um jogo de plataforma/puzzle indie bem leve e com base em jogos antigos clássicos: Johnny Platform Saves Christmas!

 

Basicamente você controla o herói Johnny Platform para salvar o natal dos terríveis robôs do mal através dos 100 níveis que o jogo possui. O game é uma continuação de Johnny Platform’s Biscuit Romp, lançado originalmente como um homebrew para DS e depois portado para XBOX Live Indie Games (onde pode ser comprado por 80 MSP). Foi produzido pela Ishisoft, que na verdade é uma pessoa chamada Craig Forrester, que produziu toda a programação e arte dos jogos encontrados no site.

Apesar de possuir a mesma mecânica do primeiro jogo, ele não veio sem inovações. Um sistema de rolagem foi adicionado nessa versão, fazendo com que o personagem faça uma pequena acrobacia na direção desejada ignorando a gravidade, o que ajuda muito em determinados pontos em que somente o pulo duplo não ajuda.

Além disso o jogo ainda possui bombas, presentes gigantes (para serem usados como plataformas), pudins gigantes (usados quase da mesma forma que os presentes) e café (que pode ser considerado a motivação do personagem).

O personagem não tem muito o que falar, lembra bastante o Grinch e possui uma tremedeira nas mãos (acredito que seja pelo excesso de café). Os inimigos básicos são derrotados pulando em suas cabeças, entre eles:

  • Robos magrelos vermelhos:  Andam de um lado para o outro, respeitando limites de plataformas.
  • Robos magrelos verdes:  Andam sem limites de plataformas.
  • Robos fortes azuis:  ficam parado atirando.

Esse jogo é viciante, e em várias telas possui mais de uma maneira de resolver um puzzle.  Para quem se interessou pode comprar na XBOX Live Indie Games por 80 MSP, ou baixar a versão para PC que está de graça e possui 8MB pode ser baixada no site da Ishisoft (http://ishisoft.com/archives/28 ).

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