[Recomendação] Lovely Complex

Todo mundo já se apaixonou ou está apaixonado, tem seus complexos e amores não-correspondidos. Todos tem seus momentos alegres e tristes perto da pessoa amada. Esse é o caso de Risa Koizumi e Otani Atsushi. O complexo dos dois é altura. Risa é muito alta e Otani muito baixo, o que os fazem serem conhecidos como All Hanshin Kyojin*, por serem também engraçados juntos. Ironicamente, Koizumi significa “Pequena Primavera” e Atsushi significa “Grande Vale”.

A série possui um live action, um jogo para Playstation 2, um anime com 24 episódios e o mangá com 17 volumes. Vale muito a pena ver o live action, empolgante assim como o anime/mangá.

A história de Lovely Complex, também chamado de LoveCom, começa com a vida colegial dos garotos. Otani e muito menos Risa namoram, e ambos se apaixonam por seus amigos Chiharu e Suzuki, chegando a fazer uma aposta para ver quem começaria a namorar primeiro, mas o que acaba não dando certo pois Suzuki e Chiharu se apaixonam e começam a namorar.

Com o tempo, Risa percebe que está apaixonada por Otani e com o apoio de todos seus amigos resolve se declarar pro garoto.  Por ser mais alta do que ele, a garota é rejeitada, mas mesmo assim continua lutando pelo amor do garoto até o fim, mesmo com vários problemas mais a frente e superando-os.

O interessante em Lovely Complex é que além de ter muita comédia e romance, a atitude de Risa em não desistir de conquistar o amor de Otani nos inspira a nunca desistirmos do que queremos, seja a coisa mais insignificante que seja. Nos ajuda a perceber que não importa o quanto difícil seja aquilo, precisamos pelo menos tentar e que a tentativa sempre valerá a pena e nos ensinará algo. Então, acho que todos devem seguir o exemplo de Koizumi e lutar pelo que quer. Seja um amor, um sonho de emprego, uma viagem, seja o que for, sempre valerá a pena. Com certeza, esse anime é uma lição de vida para muitos.

Por Luisa Franco

 * All Hanshin Kyoshin: Dupla de comediantes japoneses com alturas diferentes.
FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Recomendação] Lovely Complex