[Recomendação] Ano Hana

AnoHana

Muitos animes já devem ter te tocado e certamente te feito chorar e se emocionar até o fim. São poucos animes que arrancam lágrimas daqueles caras bem insensíveis e com certeza Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai, AnoHana abreviado, consegue.

A tradução para o nome do anime é “Nós Ainda Não Sabemos o Nome Da Flor Que Vimos aquele Dia” e conta a história de um grupo de seis amigos de infância que se separam após  um terrível acidente.

AnoHana

A história começa com Jinta Yadomi, também chamado de Jintan como era seu apelido entre os amigos, um hikikomori* que começa a ser assombrado por sua amiga de infância. No começo ele pensa ser uma alucinação, mas após vários eventos descobre que ela realmente está ali e o motivo para isso. A garota quer que seu desejo do passado se realize e para isso todos os
seis amigos de infância precisam se reunir mais uma vez.

Além de uma bela história que arrancará de você várias lágrimas no fim, o anime conta com ótimas músicas de abertura e encerramento pelas bandas Galileo Galilei e um cover de Zone, e possui 11 episódios.

Traumas, amores correspondidos e não correspondidos, e principalmente laços de amizade são as palavras que definem AnoHana, que pode ser conferido no site www.sakuraanimes.com.

Por Luisa Franco

*Hikikomori (em japonês: 引き篭り, lit. isolado em casa?) é um termo de origem japonesa que designa um comportamento de extremo isolamento doméstico. Os hikikomori são pessoas geralmente jovens entre 15 a 39 anos que se retiram completamente da sociedade, evitando contato com outras pessoas. (fonte: wikipédia)

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Recomendação] Ano Hana