Você está pronto para o FIM?

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 - Poster

Depois de muita espera, choro, receio, raiva e alegria. A maior série do cinema está para acabar dia 15 de Julho. Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 estréia nessa data, e promete ser um marco na história do cinema.

Sucesso de crítica e vendas, Harry Potter conquistou o espaço nas estantes de livros e salas de cinema. Escrito pela britânica J.K Rowling, a série de fantasia narra a história de um pequeno/grande protagonista que é normal como todos nós, vivendo sua vida pacata e absurdamente chata. Quem não se identifica? Até que descobre ser um Bruxo e mais novo aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Sua vida então dá uma guinada com muita aventura, magia e evolução pessoal tanto do personagem quanto da autora.

É certo que uma das melhores jogadas da Rowling foi fazer a série contando esse mesmo crescimento, além de ume identificação óbvia com o leitor de 11 anos (E abrangendo ainda mais para todas as idades) cada livro vai mostrando o quanto o personagem cresce em idade, maturidade e entendimento do mundo, fazendo com que cada leitor se sinta atraído pelo livros subsequentes da série, além também da própria autora evoluir sua habilidade da escrita e do “como contar uma história” aprendendo com erros e acertos. E esse foi o fator que criou a torrente cada vez mais crescentes de fãs, garantindo um hype deveras longo, que promete acabar (ou não) em 15 de julho.

Mas o que podemos esperar dessa fatídico filme? O Relíquias parte 1 foi um filme preparatório. E essa foi uma das grandes falhas do mesmo, que apesar de não ser um filme ruim, se tornou fraco e insosso como adaptação da primeira parte do livro. E vários acontecimentos foram deixadas para a 2° Parte. Então fica a pergunta, será que esse filme vai conseguir fechar bem a série mais aclamada da história do
cinema?  E como ficarão os fãs orfãos da série? Podemos esperar continuações ou mesmo histórias diferentes do mesmo universo fantástico? Isso não sabemos, mas é certo que Harry Potter já alcançou um espaço (merecido) na Industria de filmes, livros e nos corações dos fãs como fenômeno mundial.

Por Andrei Fernandes

 

 

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Você está pronto para o FIM?